quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Altas temperaturas exigem medidas preventivas em Roma

Roma - As altas temperaturas que vêm sendo registradas em Roma desde a semana passada, com máximas de 33º, continuarão pelos próximos dias, segundo informações reportadas por um boletim da Defesa Civil da Itália.     O organismo controla 27 centros urbanos, sendo que a capital é a única cidade com o nível três -- condições meteorológicas de alerta que persistem por três ou mais dias consecutivos, devido às quais é preciso adotar intervenções de prevenção em relação à população em risco.

De acordo com o professor de climatologia da Universidade de Florença, Giampiero Maracchi, até os primeiros dias de setembro a Itália estará dividida em duas: calor acima da média da estação [verão no Hemisfério Norte] no centro-sul e temporais no norte.

É "uma fase climática muito anômala em comparação com os ciclos tradicionais", explicou ele ao se referir a toda a península.

Em Roma, nos últimos quatro dias as temperaturas máximas giraram em torno dos 32º e 33º, enquanto as mínimas foram de 21º e 22º, com uma alta taxa de umidade que piora a situação.

Para suportar a situação, 60 mil garrafas de água foram distribuídas em um dia pela Defesa Civil junto aos museus da cidade, aos do Vaticano e nas praças em frente ao metrô.

No Jardim Zoológico da capital italiana, a equipe de veterinários e profissionais está adotando medidas como grandes piscinas, frutas e peixes previamente congelados para ursos, duchas refrescantes para os elefantes e bambu recheados de iogurte e sorvete com fruta para chimpanzés e lêmures.
 
www.ansa.it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo