quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Animação em homenagem a Madre Tereza

Roma - Uma animação será uma das homenagens previstas para a comemoração do centenário do nascimento de Madre Teresa de Calcutá, celebrado em todo o mundo hoje dia  26 de agosto.
O filme de animação, da Mondo Home Entertainment, é dirigido por Orlando Corradi e Jon Song Chol. Intitulada "Madre Teresa", a obra  é destinada às crianças, com uma linguagem simples e moderna arte gráfica. Na produção, é retratada a bondade da fundadora da Congregação das Missionárias da Caridade. A trilha sonora é de Luis Bacalov, vencedor de um Oscar.

"Com este filme de animação dedicado à vida e à obra de caridade de Madre Teresa de Calcutá, desejamos disponibilizar um instrumento para que os mais jovens conheçam a verdadeira história, um exemplo de humanidade único", explicou o administrador da distribuidora cinematográfica, Guglielmo Marchetti.

Madre Teresa de Calcutá recebeu em 1979 um Prêmio Nobel da Paz e foi reconhecida em vida por sua obra de caridade para com os mais pobres dentre os pobres. Morta em 1997, ela foi beatificada em outubro de 2003.

Diversos eventos em todo o mundo irão homenagear a religiosa. Em Roma, na Itália, o arcebispo da Basílica de São Pedro e vigário-geral para a Cidade do Vaticano, cardeal Angelo Comastri, presidirá uma missa.

Na Albânia, uma peregrinação nacional está programada também para o dia 26. Já Kosovo, de onde eram seus pais, proclamou o ano de 2010 como o de Madre Teresa. Liturgias e novenas estão previstas ainda em Paris, na França, Madri e Barcelona, na Espanha, Copenhague, na Dinamarca, e Munique, na Alemanha.

Com informações da www.ansa.it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo