sábado, 21 de agosto de 2010

Assovetro: líder europeu na reciclagem de vidro

Roma - O vidro é o material preferido pelo consumidor europeu, escolhido por 74% das pessoas e utilizado em mais do que 7 em cada 10 garrafas de vinho ou cerveja.

É o quadro registrado por Assovetro, a associação dos industriais do vidro que integra a Confindustria, e que recorda que na Itália a reciclagem de vidro supera a da média europeia (66% contra 65%).

O material pode ser 100% reciclado indefinidamente, cria um escudo protetor contra as bactérias e não altera nem o gosto e nem o frescor: estas são as três cartas vencedoras que fazem com que mais de uma garrafa em duas, presentes no mercado, seja de vidro reciclado.

Por este motivo, a Assovetro, para sensibilizar a utilização destas embalagens, lembra que em menos de 30 dias um recipiente pode passar da fábrica de reciclagem para a prateleira de uma loja; e que o vidro, por ser um material inerte, protege o seu conteúdo, não interferindo no sabor e nem na qualidade dos alimentos ou bebidas.

Trata-se de um material inodoro e insípido, e portanto adequado para embalar perfumes e vinhos.

A citada associação também salienta que fabricar um vidro novo a partir do reciclado requer 40% menos energia do que criar o material a partir de matérias-primas, e que, na Itália, graças à reciclagem das embalagens de vidro, em 2009 foram poupados 1.971.351 barris de petróleo.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo