terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cossiga é internado com problems respiratórios

Roma - O ex-presidente italiano Francesco Cossiga, com problemas respiratórios, foi internado hoje no hospital Gemelli, em Roma, onde "seu estado de saúde se agravou nas últimas horas".    A notícia da internação foi confirmada pela manhã, horário italiano, pela equipe médica do centro clínico.
Com 82 completos em 26 de julho passado, Cossiga -- que foi chefe de Governo e de Estado, entre outros cargos públicos -- é senador vitalício e presidente emérito da nação italiana.

No momento, ele encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi submetido a exames clínicos. De acordo com as informações locais, Cossiga responde "positivamente".

No último ano, logo após o Supremo Tribunal Federal (TSF) decidir pela extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, Cossiga afirmou que tal postura deixava o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma circunstância de "grave embaraço".

Ex-militante do grupo Proletários Armados pelo Comunismo (PAC), Battisti obteve em janeiro de 2009 a concessão do status de refugiado político no Brasil, onde está detido desde 2007. Em seu país, o italiano foi condenado à prisão perpétua por quatro homicídios ocorridos na década de 1970. O parecer final sobre o caso está nas mãos de Lula, que ainda não se pronunciou.

http://www.ansa.it/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo