sábado, 28 de agosto de 2010

Dos jovens, a contribuição por um mundo melhor

Roma - O presidente italiano Giorgio Napolitano, por ocasião da 3ª Jornada Mundial da Juventude pela Paz, organizada em l'Aquila pelo Sermig de Turim e intitulada "Rasguemos a escuridão" (Squarciamo il buio), enviou aos participantes, mediante o secretário-geral da Presidência da República Donato Marra, uma mensagem na qual destaca o valor deste "importante encontro de reflexão e discussão sobre as principais questões de paz e de tolerância entre os povos". É o que divulga um comunicado do Quirinale, sede da presidência da Itália.

"O sucesso crescente deste evento - diz a mensagem - comprova a validade do projeto, que representa mais uma confirmação da contribuição inestimável das jovens gerações na construção de um mundo melhor, mais justo e mais aberto. Isto sob o lema da reafirmação generosa e constante dos valores da solidariedade e do diálogo que fizeram do Sermig uma sede de formação e amadurecimento das consciências".

O Sermig-Arsenal pela Paz foi criado em Turim em 1964 por Ernesto Olivero e um grupo de jovens para debelar a fome. Torna-se Fraternidade da Esperança, integrada por gente que abraça a Deus de forma incondicional e que se sente próxima ao homem de nosso tempo.
 
www.ansa.it/www.italianos.it
imagem arquivo virtual

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo