sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Drfranken artworks - A arte nascida no computador

O que é a arte? Ainda na escola se aprende um pouco sobre ela. Pegando como ponto de partida o que os próprios artistas dizem, o significado fica no ar. Picasso dizia ser a mentira que nos permitia ver a verdade, Fernando Pessoa afirmava ser uma auto-expressão lutando para ser absoluta. Só mesmo em frente a uma para encontrar uma resposta.
Drfranken tem a sua. Cresceu em meio a artistas. Seu pai era um grande artista. Óleo, carvão, lápis, aquarela... Em suas mãos viravam obras de arte. Sua mãe também pintava e era amante das artes plásticas. Talvez uma ajuda da genética ou a convivência nesse meio ajudaram para que da pintura Drfranken também encontrasse seu dom.
Ele começou com as ilustrações e o desenho gráfico por hobby. A formação em arte só veio depois, em 1998. Há oito anos trabalha como programador de informática para engenharia – sua segunda graduação -, mas a verdadeira paixão está nas linhas, cores e formas.
Depois de sua segunda faculdade o espanhol descobriu que poderia abrir um leque de possibilidades para expressar a sua arte usando a informática como ferramenta. E desde então o designer gráfico não parou mais.
Ele diz que nada em particular lhe inspira. São várias as ferramentas que ele usa em seu trabalho, sendo as principais o Painter, Photoshop e Zbrush. O segredo é deixá-lo me frente a um computador e “deixar a imaginação fluir”, afirma.
A arte de Drfranken ganhou seu espaço em várias partes do mundo. França, Estados Unidos, Moscou, África do Sul... O talento do menino filho de artistas se mostrou ser muito mais do que “apenas vocação familiar”; a arte de Drfranken tem a sua própria voz.
Sítio oficial

Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo