quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Homem acha iguana perdida após ver foto no site da Ansa

Roma - Uma foto publicada no site da agência ANSA (http://www.ansa.it/ ) ajudou o ítalo-americano Matthew Stroud a achar sua iguana perdida na localidade de Castel Palocco, perto de Roma, depois que uma mulher chamou a Guarda Florestal devido ao "dragão" que estava abrigado em seu jardim.

Dócil, boa e doce, segundo seu dono, Zion, de 13 anos, vive livre em casa e não costuma sair, mas se o faz, volta logo "porque é um animal sedentário". Recentemente, no entanto, o réptil viu a porta aberta e foi embora.

Após dois dias de peregrinações, o animal se refugiou na árvore de um jardim particular, cuja dona mal acreditou quando o descobriu e ligou para as forças de ordem para que o recolhessem.

Atenderam à chamada funcionários da Guarda Florestal especializados na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites), um dos acordos mais importantes do ramo.

Eles capturaram a iguana, levaram-na a um veterinário e a transferiram a um local que abriga répteis na localidade de Rieti.

A notícia foi reportada pela ANSA, com uma foto de Zion de barriga para cima entre as mãos de um especialista da Guarda. A imagem foi vista pela mãe de Stroud, que telefonou ao filho e o avisou. O dono da iguana reconheceu-a ontem através de uma pequena amputação em uma das pernas dianteiras.   Com 1,5 metro de comprimento, Zion nasceu na Itália em cativeiro e foi presenteada a Stroud, de 30 anos, com todos os documentos requeridos. "Me deram como uma lagartixa. Estava em uma caixa muito pequena, e depois foi crescendo", contou ele, dizendo que o réptil "é da família".

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo