quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Itália condena ataque contra hotel na Somália

Roma - A Chancelaria italiana expressou hoje a "firme condenação" de seu país diante do "vil ataque" terrorista contra um hotel em Mogadíscio, na Somália, ação que deixou mais de 40 mortos, entre eles seis deputados, segundo balanço atualizado.

"Se entregarmos a Somália ao terrorismo islâmico separatista, todo o Chifre da África precipitará no caos", declarou o ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, em nota divulgada pouco depois do atentado.

No texto entregue ao Parlamento somali, o governo italiano ratificou seu apoio "com convicção" à ação da União Africana contra as milícias "para evitar o colapso das instituições no país e pela estabilidade da região".

A Itália continuará sua atividade de "respaldo à consolidação das estruturas governamentais da Somália e à formação das forças de ordem pública, assim como as ajudas humanitárias", complementou o chanceler.

Em um novo balanço, o ministro da Informação somali, Abderrahman Omar Uthman, afirmou que chega a 41 o número de mortos. O ataque foi cometido por um grupo armado, que teria vínculos com a Al-Qaeda.

Os homens invadiram o hotel, comumente frequentado por políticos, e abriram fogo contra as pessoas. Logo depois, os agressores detonaram bombas que estavam presas aos seus corpos.
 
www.ansa.it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo