sábado, 28 de agosto de 2010

La Scala de Milão, pela 1ª vez no Teatro Colón

Buenos  Aires - A orquestra e o coro do Teatro alla Scala de Milão se apresentarão pela primeira vez na Argentina no próximo domingo (29), sob a batuta do maestro argentino Daniel Barenboim, para celebrar o bicentenário da independência do país sul-americano.

O diretor do Teatro Colón de Buenos Aires, o maestro Pedro García Caffi, ao anunciar hoje (27) este evento que chamou de "histórico", destacou sua alegria "profunda" por receber em sua casa a cultura italiana "que formou os argentinos" e que permite ao seu país "ter uma sala lírica como esta".

Barenboim, por sua vez, não escondeu sua emoção "particular" por dirigir os músicos do La Scala neste momento, que coincide com sua estreia como pianista, há 60 anos, justamente em Buenos Aires, onde nasceu em 1942 no seio de uma família judia.

O pianista, maestro e professor, destaque em 2007 pelas Nações Unidas como Mensageiro da Paz por sua posição de conciliação e diálogo entre palestinos e israelenses, disse à ANSA que também se considera "culturalmente italiano".

La Scala se apresentará no Teatro Colón com 250 artistas, com duas apresentações da ópera "Aida", em versão de concerto, e uma dos "Réquiem " de Giuseppe Verdi.

"Aida" foi precisamente a ópera que, em 25 de maio de 1908, inaugurou o atual Teatro Colón.

O embaixador italiano na Argentina, Guido La Tella, recordou por sua vez o caminho "complexo e difícil" para realizar o "sonho" de apresentar o La Scala no Colón.


www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo