sábado, 14 de agosto de 2010

Móveis tradicionais abstratos - Dust Furniture

Por meio de formas e curvas inusitadas, a empresa Dust Furniture cria mobílias nada convencionais. O design dessas incríveis peças parece ter saído direto de um livro de conto de fadas, enchendo nossos olhos com formas e cores imprevisíveis. Segue um conceito de móveis tradicionais abstratos. Todo o acabamento dessas incríveis mobílias é feito de uma forma completamente artesanal.
O autor e idealizador dessas peças é Vincent Leman, que começou com sua arte no ano de 2001. Em 2005, Vincent conhece sua esposa Jessie e juntos fundam, o que hoje é o Dust Furniture.
Durante alguns anos, Vincent criava peça por peça da sua coleção, porém, com o aumento da demanda, decidiu criar uma linha de produção para poder reproduzir seu trabalho, sem perder o conceito artesanal.
Segundo Vincent, parte importante no momento da criação de todas as peças é unir a forma e a funcionalidade. Apesar do formato excêntrico, a raiz clássica dessas mobílias ajuda a manter a identidade de um móvel familiar, que sempre poderá fazer parte do cotidiano.
Desde cedo, Vincent já trabalhava com os pais em uma loja de móveis. Mesmo depois de ter se formado no curso de engenharia mecânica na universidade de Purdue, decidiu voltar a trabalhar com móveis, após descobrir uma imensa aversão a escritórios e suas divisórias em forma de baia. Vincent passou então os próximos anos desenvolvendo este estilo muito peculiar, fugindo do que se é esperado e decretando guerra contra as linhas retas.
Colocando então em prática suas finas habilidades de marceneiro, junto de seu conhecimento em engenharia, passou a criar móveis funcionais com formas fantásticas e inesperadas.
Todas as mobílias criadas pela Dust Furniture começam com um conceito, seguido de muitos esboços. O conceito, segundo Vincent, pode ser apenas uma curva, ou uma idéia como em Acrobats, que parecem estar se equilibrando um em cima do outro.
E claro, uma empresa que lida com suas mobílias de forma tão artística, não poderia deixar de lado as preocupações com o meio ambiente. Todos os produtos utilizados para a impermeabilização e conservação da madeira não possuem solventes, assim como a tinta utilizada. Toda embalagem é feita com papel e plástico reciclável. Mesmo o Isopor, que evita as mobílias se danificarem durante o transporte, é reciclado.
Dust Furniture revela cores e formas completamente singulares dentro do que podemos encontrar em uma loja de móveis. Sem perder a idéia de um móvel clássico, consegue transmitir uma sensação de que o fantástico se transforma em real dentro de qualquer cômodo da casa.
Dust Furniture

Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo