sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Nova geração de submarinos nucleares

A mais recente dos submarinos estratégicos russos de propulsão nuclear, classe Borey, o Yury Dolgoruky, na quinta-feira iniciou uma série de testes no Mar Branco, de acordo com um porta-voz do estaleiro Sevmash. 

O porta-voz disse que os ensaios faziam parte de testes do fabricante e que, dependendo dos seus resultados, iriam começar a fase de testes oficiais. Este projecto, de custo 23 bilhões de rublos (755milhões de dólares), deverá ser armado com a malfadada Míssil Balístico Lançado no Mar (SLBM) Bulava.

O Bulava (SS-NX-30) foi oficialmente testado e sofreu sete fracassos em 12 ensaios. Alguns analistas sugerem que, na realidade, o número de falhas é consideravelmente maior. O p erito militar russo Pavel Felgenhauer diz que apenas um dos 12 lançamentos foi um sucesso imediato.
O desenvolvimento futuro do Bulava tem sido questionado por vários parlamentares e funcionários da indústria de defesa, que sugerem que todos os esforços devem concentrar-se no atual SLBM Sineva.

No entanto, isso exigirá grandes mudanças para os submarinos da classe Borey. Os militares russos têm insistido que não há alternativa para o Bulava e prometeram continuar a testar o míssil até que esteja pronto para ser posto em serviço com a Marinha. 
imagem arquivo virtual
Traduzido por Ekaterina Santos
Fonte: Ria Novosti 
Fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo