sábado, 14 de agosto de 2010

O preço das 'Marcas' Italianas

Monza - A 'marca' do Duomo de Milão vale € 82 bilhões, a do Coliseu € 91 bilhões, revelam estimativas do departamento de estudos da Câmara de Comércio de Monza.

Este valor foi calculado com base em 10 parâmetros, ao elaborar um índice para o turismo que leva em consideração o valor econômico da terra, a fama do monumento, o fluxo de turistas à area e ao monumento e um índice de atratividade econômica.

Segundo a pesquisa, o patrimônio artístico e cultural reboca o Sistema Itália. Basta pensar que o valor da marca de alguns dos "monumentos" italianos mais conhecidos é estimado em quase € 400 bilhões, um valor que não se aplica ao patrimônio tangível, mas sim à imagem e visibilidade da marca.

Por exemplo, em Roma a marca do Coliseu vale mais que € 91 bilhões, a dos Museus Vaticanos € 90 bilhões, enquanto que os 10 milhões de liras estimados por Totò para vender a Fontana di Trevi, 'transformados' em retorno de imagem, valem atualmente € 78 bilhões.

Se a marca da Catedral de Milão equivale a € 82 bilhões, o valor da marca das escavações de Pompeia supera o da Basílica de San Marco e a Galleria degli Uffizi de Florença.

As marcas de locais artístico-culturais também são apreciadas no mundo empresarial: são cerca de 50 as empresas que em Milão inseriram o 'Duomo' em seu nome, e outras tantas na capital italiana que usaram a palavra 'Colosseo' para identificar sua empresa.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo