terça-feira, 17 de agosto de 2010

Patrimônio italiano à venda

Roma - O extenso patrimônio imobiliário do Estado italiano, integrado por grandes edifícios e monumentos, mas também por áreas naturais, foi tornado público na Internet com o objetivo de alcançar uma maior transparência e, eventualmente, passá-lo aos municípios ou mesmo ser vendido a particulares.

"A Agência Fiscal dos Bens Imóveis (uma das quatro secretarias estatais criadas - as outras são Alfândega, Receita e Território - para exercer atividades que antes eram de responsabilidade do Ministério das Finanças), durante os próximos três anos e entre as várias ofertas imobiliárias proporá no mercado, em nome do Estado italiano, alguns dos bens que foram objeto de valorização nos últimos anos", informa o site da agência que administra o patrimônio imobiliário do Estado.

A lista deste patrimônio está disponível no site da Agenzia del Demanio (http://www.agenziademanio.it/) , com os bens apresentados por região, província e cidades.

A entidade afirma que nada está diretamente à venda e que se trata de uma operação de transparência no âmbito da atuação do federalismo dos bens do Estado. O primeiro passo é divulgar, ficando para mais tarde uma sua possível valorização ou destino diferente.

O patrimônio é composto por peças que remetem ao passado e que lembram o presente de muitas aldeias, terras não cultivadas, ruínas de todos os tipos, mas também abrigos antiaéreos.

A Itália tem um dos maiores patrimônios culturais do mundo.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo