sábado, 14 de agosto de 2010

Primeira mulher gondoleira em Veneza

Veneza - A exclusividade masculina na condução das gôndolas de Veneza, que se manteve por nove séculos, foi quebrada hoje, quando a italiana Giorgia Boscolo passou pelo último exame profissional exigido pela categoria.
Boscolo, de 24 anos, casada e mãe de dois filhos, sonhava desde pequena em ser "gondoleira" e poder levar os turistas para passear pelos canais. Ela contou que sempre teve o apoio do pai, Dante, o qual ensinou que a igualdade entre homens e mulheres deve existir tanto na água como fora dela.

Após um ano de aulas teóricas e provas práticas, a jovem conseguiu ser aprovada no exame final do curso ministrado pela Entidade pela Conservação das Gôndolas, junto a outros 21 aspirantes a "gondoleiros".

O prefeito de Veneza, Giorgio Orsoni, afirmou que a data de hoje é histórica ao dizer que na cidade "as inovações positivas são sempre bem-vindas, e ainda mais esta, que faz com que se dê um passo adiante sério em matéria de paridade de oportunidades entre os sexos".

Boscolo, no entanto, não dispõe de uma gôndola e de licença própria -- existem apenas 425 no total --, mas a partir da semana que vem já poderá substituir outros "gondoleiros" oficiais, recolhendo passageiros nas plataformas instaladas em pontos de atracação dos barcos que chegam a Veneza.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo