terça-feira, 24 de agosto de 2010

UE convida Estados a aplicarem regras migratórias

Bruxelas - A Comissão Europeia convidou todos os Estados-membros da União Europeia a "implementar corretamente as regras da UE" em matéria de imigração.

"Estamos monitorando de perto as várias situações", disse a porta-voz da vice-presidência da Comissão, Viviane Reding, respondendo a quem lhe pediu para comentar as medidas anunciadas nos últimos dias pela França (a respeito dos ROM, os ciganos) e pela Itália.

Em particular, quando questionada sobre as palavras do Ministro italiano do Interior, Roberto Maroni - para quem Bruxelas deveria também permitir a expulsão de cidadãos comunitários em situação irregular - Reding se limitou a comentar que a Comissão "registra tais requerimentos, como de costume".

"A Itália aplica corretamente as regras europeias em termos de imigração e de livre circulação dos cidadãos comunitários", ponderou Alfredo Mantovano, vice-ministro da pasta do Interior.

Ele acrescentou que a Itália pede para a UE alterar algumas regras em particular, entre as quais a diretriz que prevê que o cidadão comunitário tenha que demonstrar uma renda suficiente para se manter e para permanecer mais do que três meses em um país.
 
Da www.ansa.it/www.italianos.it

blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo