terça-feira, 10 de agosto de 2010

Um jardim numa lâmpada - steampunk

Há quem tenha um pequeno cacto no quarto, como eu. Outros vão um bocadinho mais longe e compram um bonsai para cuidar aos fins-de-semana. Mas quantos de nós têm uma peça de art steam punk em casa, adaptada à botânica? Algo como uma redoma de vidro em forma de lâmpada com uma planta lá dentro? Devo dizer, quase ninguém. Mas a possibilidade não está assim tão longe...
O Professor Alexander's Botanical Vasculum da Steamed Glass é mesmo isso. Trata-se de uma lâmpada maior do que o estamos habituados com um pouco de vegetação lá dentro e representa qualquer coisa como o ambiente controlado levado ao extremo. Isto porque, como a redoma é toda de vidro, o seu interior pode ser observado de qualquer ângulo e existe, ainda, uma lupa fixa e que faz parte do mecanismo, para que não percamos nada do que se passa no interior da lâmpada.
E como se rega a planta? Por um tubo em espiral, está claro! Tudo foi desenhado para que esta peça parecesse o mais steam punk que pudesse. No entanto, existem instruções específicas para o cuidado do que se encontra no interior: é necessário estar num quarto com luz solar, nem que seja indirectamente, mas as plantas também crescem num ambiente com luz fluorescente. Quanto a água, apenas algumas gotas por mês é tudo o que precisa.
Apesar de tudo, não se impressione com o aspecto da coisa. Se quiser encomendá-lo, ele inclui livro de instruções e instrumento de podar.
fonte: etsy
 
Fonte: http://obviousmag.org/

1 Comentário:

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo