quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Veneza: novo local para exposições

Veneza - Um novo espaço para exposições em Veneza, o Palazzo Grimani, será finalmente aberto ao público no próximo sábado (28), após muitos anos de restauração.

Joia barroca, o palácio só poderá abrigar exposições temporárias com um pequeno número de obras, como as três de Giorgione - "A velha", "A nua" e "A tempestade", que fazem parte da coleção permanente da Galleria dell'Accademia.

O novo diretor dos Museus e Galerias Estatais de Veneza, o crítico de arte Vittorio Sgarbi, se propõe a explorar o espaço exíguo do palácio dando destaque a um número limitado de obras, que ficarão disponíveis aos amantes da arte por não mais que seis semanas.

Os três quadros de Giorgione, um pintor que desde muito jovem e com poucas obras foi capaz de influenciar todos os pintores dos séculos XVI e XVII, estarão no Palácio Grimani até 10 de outubro.

Depois será exposto um único quadro de Jerônimo Bosch, e os cadernos de desenho do famoso paisagista do século XVIII Giovanni Antonio Canal, mais conhecido por Canaletto
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo