quinta-feira, 9 de setembro de 2010

37ª Festa de San Gennaro


Em 4 de setembro, começou  a 37ª edição do mais popular e tradicional evento do bairro da Mooca. Sinônimo de alegria, comida farta e muita diversão, a festa de San Gennaro (http://www.sangennaro.org.br/ ) é considerada uma das atrações turísticas da capital paulista e já faz parte do calendário oficial da cidade. Neste ano o evento promete muitas surpresas para seus visitantes.

Além da grande variedade de pratos, a San Gennaro irá oferecer shows típicos comandados pela banda Felice Itália e com a participação especial dos famosos tenores. As apresentações poderão ser conferidas tanto pelos visitantes do salão como também da rua, já que serão instalados telões para a transmissão simultânea.

Para as crianças, a diversão também estará garantida. Um verdadeiro parque de diversões será instalado na rua para que elas brinquem à vontade enquanto os pais aproveitam o show.

Assim como acontece anualmente, os organizadores almejam bater todos recordes durante a festa. Na edição passada, o público aproximado foi 150 mil pessoas ao longo de seis finais de semana. Dentro desta estimativa, estão caravanas vindas de cidades do Rio de Janeiro, interior e litoral de São Paulo e moradores de diversos bairros da capital. Em 2009 a festa também teve um número bastante expressivo no consumo de comidas e bebidas. Ao todo foram consumidos aproximadamente 60 mil pratos de macarronada, 20 mil fogazzas, 10 mil doces típicos, 70 mil pedaços de pizza, 5 mil polentas, 8 mil lanches de calabresa, 20 mil antepastos e 9 mil garrafas de vinho.

O objetivo em aumentar um número ainda maior de visitantes se justifica pela necessidade da paróquia em manter e ampliar suas obras sociais. Hoje, a festa é a mola propulsora de ações como a distribuição de cestas básicas para mais de 400 famílias carentes; o funcionamento da pastoral da criança e do idoso, do telecentro que presta orientação profissional para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho; manutenção da creche que atende a mais de 200 crianças diariamente, entre muitos outros serviços.

Festa de San Genaro
A partir do dia 4 de setembro e durante todos os finais de semana do mês até 10 de outubro.
Local: Rua San Gennaro e Rua Lins – bairro da Mooca, São Paulo (atrás da Igreja São Januário / Rua da Mooca).
Horário: Aos sábados das 18h à 0h e aos domingos das 18h às 23h30.



Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo