sábado, 4 de setembro de 2010

Aeronáutica abre arquivos sobre Ufos.

Por Comissão Brasileira de Ufólogos

Acabamos de obter os arquivos digitalizados da década de 1990
A partir deste exato momento, especialistas e pesquisadores iniciam a parte analítica, de forma minuciosa, sobre este lote referente aos anos 90
Após a publicação no Diário Oficial da União (DOU), em 10 de agosto, da Portaria 551/GC3, por meio do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, desde o dia 13 de agosto mais um lote enorme de documentos ufológicos chegou à Coordenação Regional do Arquivo Nacional no Distrito Federal (COREG) e estavam sendo digitalizados. Trata-se dos registros gerados pela FAB na década de 90. São quase 800 páginas, divididas em 10 pastas que, a partir desde momento, estão à disposição dos estudiosos e da sociedade, aqui no Portal da Ufologia Brasileira, contendo transcrições de conversas entre pilotos e torres de controle aéreo, comunicados, relatórios de ocorrências e despachos oficiais. No entanto, o que mais chama a atenção é que temos dezenas e dezenas de questionários, com centenas de testemunhas do Fenômeno UFO.
O CD, com 793 páginas, foi obtido pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) ontem, dia 03 de setembro, e a agilidade foi tamanha, na intenção de colocar o mais rápido possível a totalidade de documentos à disposição, que nem mesmo os pesquisadores tiveram tempo de analisá-los ainda. Portanto, em primeiríssima mão e como tem sido feito sempre, desde que os lotes da FAB começaram a ser enviados ao Arquivo Nacional, o Portal da Ufologia Brasileira torna público e acessível mais este conteúdo, agora referente aos anos 90.

Podem ser baixados neste endereço: http://www.ufo.com.br/documentos/anos_90/
Igualmente, com o mesmo prazer e satisfação, informamos que todas as mais de 4.000 páginas, das quatro liberações anteriores e mais as doadas à CBU pelo ufólogo Edson Boaventura no final de julho de 2009, também estão prontas novamente, para acesso irrestrito e total. São os calhamaços enviados ao Arquivo Nacional nos meses de outubro e dezembro de 2008, junto com outros dois enormes lotes, de maio e setembro de 2009, cravando mais marcos inéditos na história da Ufologia Brasileira.

Podem ser baixados no endereço: http://www.ufo.com.br/documentos/
Pedimos aos internautas que baixem, imprimam, divulguem e compartilhem à vontade tais documentos, mas que não se esqueçam de citar a fonte, a Revista UFO, e que tais materiais estão sendo disponibilizados por iniciativa da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU).
Leia notícia completa e detalhes
Meus agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo