quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Águas do lago boliviano Titicaca baixando notavelmente

La Paz, (Prensa Latina) A direção de Hidrografía Naval de Bolívia confirmou a possibilidade de declarar alerta de seca no lago Titicaca porque suas águas desceram a só 15 centímetros do nível que obrigaria a emergência.

De acordo com o diretor da dependência, Jorge Espinoza, esta situação extrema costuma apresentar-se entre oito e 12 anos, mas agora tende de modo considerável à baixa com respeito a etapas anteriores.
O fenômeno guarda relação com a ausência de precipitações na região onde está o segundo maior lago da América do Sul, depois do venezuelano Maracaibo, e porque os rios provedores de água não cumprem sua função por causas similares.
A irregularidade no lago navegável mais alto do mundo, cujas margens banham territórios da Bolívia e Peru, está acompanhada da diminuição do volume do rio Desaguadero.
Este irriga o altiplano norte boliviano e é o principal afluente do lago Poopó, único de água salgada no território e situado a 3.686 metros de altura.
A redução de nível afeta também as bacias hidrográficas do Amazonas, da Prata, e do Beni, caso mais preocupante devido a que suas águas estão oito metros por baixo do normal, segundo Espinoza.
http://www.patrialatina.com.br
Fonte: Pravda.ru

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo