sábado, 11 de setembro de 2010

Azeite da Epamig é destaque na 4ª Expoazeite

O primeiro azeite de oliva extravirgem produzido no Brasil será um dos destaques da 4ª Expoazeite, que acontece na próxima semana nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O produto, obtido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), será apresentado para degustação e avaliação dos participantes do evento, que será realizado nos dias 13 e 14 de setembro, no Centro Fecomércio de Eventos (SP), e no dia 16 na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).  

O azeite extraído na Fazenda Experimental da Epamig em Maria da Fé atende aos padrões de classificação internacional e por isso é reconhecido como extravirgem. O produto é resultado de mais de cinquenta anos de pesquisas referentes à olivicultura no Sul de Minas Gerais.  

Durante a edição paulistana do evento, no dia 13, o gerente do Núcleo Tecnológico Epamig Azeitona e Azeite, Nilton Caetano de Oliveira, ministrará palestra na qual apresentará as principais pesquisas e ações da Epamig para o desenvolvimento da olivicultura. Em 2009, com a aquisição de um extrator de azeite, a empresa passou a oferecer aos olivicultores da região, além de mudas certificadas e tecnologias para o cultivo de oliveiras, estrutura para o processamento do óleo.  

Nilton Caetano também participará do debate “Perspectivas futuras para pesquisas e cultivos comerciais”, quando vai apresentar um panorama da olivicultura no Sul de Minas. “Neste debate falaremos sobre a região da Serra da Mantiqueira, que hoje é responsável por 95% da produção de azeitona e azeite do país, sobre a parceria com os olivicultores e sobre ações de estímulo ao plantio de oliveiras”, diz o gerente. Nilton ressalta que a atividade, propícia para regiões serranas, tem grande potencial para crescer no país, que é o quarto maior consumidor de azeite e sexto em consumo de azeitona no mundo. “O Brasil importa todo o azeite e a azeitona consumidos no país. O que se pretende em eventos como esse é comprovar que o país tem capacidade para produzir com qualidade e por isso deve investir no plantio de oliveira”, completa.

Outras informações sobre a Expoazeite podem ser obtidas pelo site:
www.expoazeite.com.br .
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo