quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brasil é o país que mais pede remoção de conteúdo em serviços do Google

País lidera o ranking de nações em que foram apresentadas ordens judiciais para apagar informações, revela estudo da empresa.
Um relatório da Google, denominado "Transparency Report" (Relatório de transparência - em tradução livre do inglês), aponta o Brasil como o país com maior número de pedidos de remoção de conteúdo entre todas as nações onde o Google é acessível.

O estudo vem na sequência da liberação, também nesta terça, de um serviço de monitoramento de tráfego de rede de sites ligados à empresa.

Brasil lidera  
Contabilizadas as requisições de dados, os EUA lideram o ranking com cerca de 4 300 pedidos dessa natureza. Mas quando o assunto são os pedidos para remover o conteúdo da rede, o Brasil apresentou, entre janeiro e junho desse ano, 398 solicitações; mais de três vezes mais o total dos EUA, com 128.

Na página, é possível depurar as informações e ver quantas solicitações de deleção do conteúdo foram encaminhadas e se as ordens foram embasadas em decisões judiciais. Também é mostrado a que serviço (site) o pedido se refere. No Brasil, a o serviço de fotos Picasa lidera o número de pedidos de remoção de itens, com mais de 18 000, mas o Orkut é o que mais teve ordens judiciais para tal – 99. O YouTube vem na sequência, com 46.

No entanto, nem todos os países entram na contabilidade, como a China.

De acordo com a organização, aproximadamente 83% dos pedidos para remover texto, vídeo, fotos e arquivos de áudio foram atendidos.

O Google reconhece que o trabalho de constituição do relatório de transparência está em andamento, ao passo em que avalia a melhor forma de apresentar o resultado na internet.

Fonte: IDG Now


jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo