terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cafeína pode ser indicada contra dores musculares

Se você tem o hábito de frequentar a academia sabe que dores musculares fazem parte da rotina. Sentir um leve desconforto muscular após a realização de atividades físicas é normal, mas se a academia está te deixando com mais dor do que saudável além de procurar orientações de um profissional da área da saúde, vale a pena tomar um cafezinho 30 minutos antes de se exercitar.

Isso porque um estudo realizado pela Universidade Ed Illinois, nos Estados Unidos, revelou que a cafeína possui propriedades desinflamatórias. Ela bloqueia a substância adenosina, que é liberada como parte da resposta inflamatória do músculo e consequentemente alivia as dores musculares.

Mas é preciso ficar atento, os médicos recomendam que as pessoas tomem apenas uma xícara de café antes da prática de exercícios, e de preferência, ela deve ser acompanhada de comidinhas leves, como duas bolachas de água e sal apenas. "É essencial que esse método só seja usado uma ou duas vezes, se as dores não diminuírem é porque o problema é mais sério e é imprescindível procurar um profissional da área de saúde", orienta a personal trainer Daniela Vasconcelos.

Fonte: Terra

jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo