terça-feira, 7 de setembro de 2010

Câmara Italiana de Santa Catarina divulga projeto Italia Lavoro durante o Salão do Estudante


Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina
Florianópolis – SC / BR
Tel.: +55 48 – 3027 2710 / Fax: +55 48 – 3222 6757


Câmara Italiana de Santa Catarina divulga projeto Italia Lavoro durante o Salão do Estudante

A Câmara Italiana de Santa Catarina estará presente com um stand no Salão do Estudante, que acontece no dia 21 de setembro em Florianópolis, no Majestic Palace Hotel das 15:00 às 20:00.

A participação na feira faz parte das atividades do Projeto Italia Lavoro, que será apresentado em um seminário no evento.
A iniciativa do projeto tem como objetivo principal oferecer soluções que contribuam para a promoção do emprego e a capacitação profissional dos jovens, visando a sua integração no mercado de trabalho e apoiar na criação de cooperativas e microempresas.

O Salão do Estudante recebe anualmente mais de 4.500 visitantes, e a Itália é o quinto país de destino mais procurado e o italiano o terceiro idioma de maior interesse dos jovens que desejam estudar ou realizar estágios no exterior.

Na ocasião a Câmara Italiana estará divulgando a criação de um banco de oportunidades, uma das linhas de ação do projeto, que tem como objetivo aproximar empregadores e trabalhadores oferecendo profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

O banco de oportunidades visa também o cadastramento de jovens interessados no intercâmbio acadêmico e profissional com a Itália.

O Salão do estudante é a maior feira educacional da América Latina e conta com a participação de diversas instituições de ensino estrangeiras, oferecendo oportunidades de intercâmbio para graduação, pós-graduação, cursos de idiomas e estágios.

O projeto ITES – Ocupação e Desenvolvimento da Comunidade Italiana no Exterior – é uma iniciativa promovida pelo Ministério de Trabalho Italiano, por meio de sua agencia técnica “ITALIA LAVORO” para desenvolver uma rede de serviços direcionada aos jovens de origem italiana residentes nos paises do Mercosul. Fazem parte do projeto as Câmaras Italianas do Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile e Brasil.

Para informações adicionais e envio de curiculuns, os jovens deverão entrar em contato com a Câmara Italiana de Santa Catarina - Tel: 48 3027 2710 - E-mail: italialavoro@brasitaly.org  - ou diretamente no stand da Câmara Italiana no Salão do Estudante.
blogdoaleitalia

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo