quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Centro histórico de L'Aquila é fechado após terremotos



Centro Histórico de L'Aquila - imagem arquivo virtual

L'Aquila - O prefeito da cidade italiana de L'Aquila, Massimo Cialente, decidiu ontem(31) fechar temporariamente  até às 6h locais do dia 3 de setembro, o centro histórico da localidade e dos municípios próximos.     A ordem da prefeitura é anunciada pouco depois dos tremores de terra registrados nas últimas horas. Segundo as autoridades, a determinação se faz necessária porque houve "um aumento dos fenômenos sísmicos", o que pode significar uma situação "de risco".
Ontem, quatro abalos sísmicos foram registrados em L'Aquila, capital da região de Abruzzo, e nas cidades próximas, o que levou os habitantes do centro italiano ao pânico. 

Por sua vez, o presidente [governador] da região de Abruzzo, Gianni Chiodi, também se reuniu  com membros da Defesa Civil regional para analisar as condições sísmicas locais.    Ao término do encontro, o governo anunciou a ativação de um plano de assistência à população interessada em maiores detalhes sobre a situação.

Em abril passado, um terremoto de 5,8 graus na escala Richter devastou parte dos municípios da região, incluindo as obras do centro histórico da capital, e causou ainda quase 300 mortes. Cerca de 50.000 pessoas ficaram desabrigadas

Com informações da  www.ansa.it/www.ansalatina

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo