segunda-feira, 20 de setembro de 2010

The Copenhagen Wheel - Uma bicicleta diferente ( eletrica )

Desenvolvido por uma equipe pequena de estudantes na Cidade SENSEable Lab, do MIT, A Roda de Copenhagen é um novo emblema para a mobilidade urbana sustentável, que melhora a experiência de andar de bicicleta, oferece uma alternativa de transporte de baixo custo para carros e promove uma comunidade de ciclistas nas cidades. Inteligente, sensível e elegante, ela se transforma rapidamente em bicicletas existentes híbrido-elétricos motos com regeneração em tempo real e capacidades de detecção. O seu hub lustroso vermelho não contém apenas um motor, baterias e um sistema de engrenagens internas - ajudando os ciclistas superar terrenos íngremes e longas distâncias -, mas também inclui o meio ambiente e sensores de localização que fornecem dados para o ciclismo relacionados com aplicações móveis. Ciclistas podem usar esses dados para planejar saudável ciclovias, para atingir seus objetivos de exercício ou para criar novas conexões com outros ciclistas. Através da partilha dos seus dados com seus amigos ou sua cidade, eles também estão contribuindo para um maior número de informações a partir do qual toda a comunidade pode se beneficiar. 
 Clique na imagem para ampliar

Visitantes de Copenhagen são sempre surpreendidos por uma coisa: o número de pessoas que se deslocam. No entanto, embora a cidade tenha a infra-estrutura e políticas em vigor, a percentagem de pessoas que andam diariamente (36%) se manteve praticamente constante durante os últimos dez anos. Inspirados pela criação de mais e sustentável das cidades habitáveis, nossa equipe começou a trabalhar com o município de Copenhagen, em 2008, para investigar como pequenas quantidades de tecnologia pode melhorar a experiência de andar de bicicleta e como os quatro principais obstáculos para levar as pessoas em bicicletas - a distância, topografia, infra-estrutura e segurança - podem ser superados. O que resultou é a Roda de Copenhagen: o novo tipo de moto elétrica inteligente que utiliza uma solução técnica para eliminar as distâncias e topografia (a motor e baterias com capacidade de regeneração que pode proporcionar um impulso com os pilotos quando necessário) e uma rede em tempo real de dados e uma série de aplicações de apoio à criação de infra-estrutura e fomentar um sentimento de segurança. 


A visão para a Roda Copenhagen -  Estamos construindo peças personalizadas agora e refino da eletrônica e sistema de controle para garantir um produto seguro e confiável - itens que o nosso parceiro técnico, Ducati Energia da Itália, está nos ajudando a alcançar. Nós também estamos girando a tecnologia de um ambiente universitário a fim de que ele está pronto para o mercado em cerca de 12 meses, com um custo estimado de US $ 600 por bicicleta. 

Fonte: jamesdysonaward.org

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo