quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dois italianos na ISS

Noordwijk (Holanda) - Dois italianos estarão juntos, pela primeira vez, na Estação Espacial Internacional (ISS, de sua sigla original). Isso vai acontecer em fevereiro de 2011, quando o astronauta Paolo Nespoli, que se prepara para sair em 13 de dezembro próximo com a nave espacial russa Soyuz, será alcançado por Roberto Vittori, que chegará à estação orbital com o ônibus espacial Endeavour.

Também falará italiano o instrumento que chegará com Vittori à ISS: trata-se do AMS (Alpha Magnetic Spectrometer), realizado por um grande grupo de pesquisa internacional e do qual a Itália participa com o Instituto Nacional de Física Nuclear (INFN) e a Agência Espacial Italiana (ASI).

O detector, de sete toneladas, será instalado na parte externa da ISS para caçar antimatéria e matéria escura, que constitui 25% do Universo.
Até agora, dois italianos voaram juntos no espaço uma única vez, quando em 1996 Maurizio Cheli e Umberto Guidoni participaram da missão shuttle STS-75 para o satélite "a tiracolo" Tethered.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo