terça-feira, 7 de setembro de 2010

Emigração Itália-Argentina : mosaico homenageia migrantes em Genova

Genova - As primeiras peças de um mosaico-mural dedicado à emigração italiana para a Argentina, por ocasião do Bicentenário deste país sul-americano, foram colocadas ontem (6) na frente do Museu Galata do Mar de Genova.

A prefeita Marta Vincenzi e o jogador de futebol ítalo-argentino do Sampdoria, Fernando Damián Tissone, participaram da homenagem.

"Em mim vivem duas tradições, dois pensamentos, duas culturas procedentes de dois países geograficamente distantes, mas muito unidos em sua história em comum", disse o jogador.

"Minha aventura começou há muito tempo, quando meus avós paternos, trazendo na bagagem muita esperança, cruzaram o oceano em busca de fortuna na Argentina. Durante a crise econômica, com toda minha família, decidimos fazer a rota inversa e minha chegada foi justamente em Genova. Gosto de pensar que, no futuro, estarei diante deste mural contando a história de nossos antepassados a meus filhos", acrescentou ele.

O mosaico, doado à cidade de Genova pela Embaixada da Argentina na Itália e pelo Consulado Argentino em Milão por ocasião do Bicentenário da Independência, mostra a partida de Genova de uma multidão de imigrantes para a América Latina.

O mosaico foi desenhado pela artista argentina Munú Actis Goretta e será executado com a colaboração dos pedestres: "Todos ajudarão na colagem das peças", disse Actis.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo