sábado, 4 de setembro de 2010

Engenharia de bocas: all-on-4, implante dentário total

Fruto da mente visionária, da expertise e da tenacidade de um homem que se define a si próprio como “engenheiro de bocas”, a técnica All-on-4 veio revolucionar os conceitos e os protocolos há muito estabelecidos para os implantes dentários. Fundador e CEO da Malo Clinic, a maior Clínica de Implantologia e Reabilitação Oral do mundo, situada em Lisboa, e com sucursais que se estendem desde o Brasil a Macau, o Dr. Paulo Maló democratizou e internacionalizou a esperança para os grandes desdentados que habitam este planeta.
A técnica cirúrgica All-on-4 nasceu, em 1993, da necessidade de colocar toda a dentição, ou parte dela, a pacientes com uma quantidade reduzida de osso maxilar, utilizando o mínimo de implantes possível, e não recorrendo ao doloroso, demorado, oneroso e quantas vezes ineficaz transplante ósseo maxilar.

Com uma taxa de sucesso superior a 97%, a técnica utiliza actualmente quatro implantes do tipo NobelSpeedy para cada maxilar, desenvolvidos pelo Dr. Paulo Maló em parceria com a Nobel Biocare, uma das empresas líder a nível mundial na área da investigação e produção de materiais para reabilitação oral.
Mas antes de este protocolo cirúrgico se ter tornado viável e constituir o maior avanço na reabilitação oral nos últimos 40 anos, foi necessário romper com alguns dogmas da Medicina Dentária.
Em 1991, afrontando os cânones estabelecidos, o Dr. Paulo Maló começou a desenvolver, com sucesso, uma técnica de implantação dentária por si denominada de "Immediate Function": condensar no mesmo acto cirúrgico a extracção dentária, a colocação do implante no alvéolo dentário resultante da extracção, e a colocação do dente novo sobre o implante.
Esta técnica, que revolucionou então a Medicina Dentária, permitiu-lhe avançar para o All-on-4, que soluciona hoje cerca de 80% de todos os casos de grandes desdentados, e tem, segundo o seu inventor, todo o potencial para evoluir, resolvendo o problema aos restantes 20% e, na passada, melhorar ainda consideravelmente as soluções presentemente disponibilizadas.
Democratizado, open source, com custos inferiores ao transplante ósseo, e efeitos colaterais quase inexistentes, o All-on-4 está estabelecido como protocolo cirúrgico desde 1998, e é hoje utilizado por Médicos Estomatologistas e Dentistas de todo o mundo, muitos dos quais o aprenderam através da Malo Education, provavelmente uma das mais bem sucedidas empresas europeias de ensino privado. Com sucursais e parcerias espalhadas pelo globo - S.Paulo, Campinas, Porto, New Jersey, Varsóvia, Macau, e outras tantas em instalação, com um conceito que passa pelo state-of-the-art tecnológico e pela manutenção nas suas equipas dos melhores e mais experientes quadros técnicos disponíveis, que exercem exclusivamente na sua área de conhecimento, a Malo Clinic é hoje uma referência de excelência no complexo e competitivo mundo da Saúde e Reabilitação Oral.


Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo