sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Estados Unidos é o principal fornecedor de armas a tráfico de drogas do México

Os Estados Unidos é hoje um dos maiores exportadores de armas e combustível, entre outros, os cartéis da droga no México. Pelo menos 62.800 das 80.000 armas apreendidas com o tráfico de drogas de gangues criminosas no país vizinho entre dezembro de 2006 e fevereiro de 2010 veio a partir do território E.U., de acordo com um estudo citado ontem por um editorial no jornal The Washington Post.

"Os exércitos de narcotraficantes mexicanos têm uma fonte de financiamento externo e de armas ... e para nossa vergonha, esta fonte é os Estados Unidos", disse o jornal.

A pesquisa, patrocinada pelo Woodrow Wilson Center e pela Universidade de San Diego, descobriu que o tráfico de armas, ascende a cerca de cinco mil peças por ano e, especialmente fuzis de assalto são vendidos anualmente.
Segundo o Post, os recursos aplicados para combater este comércio letais "são pequenas comparadas com a magnitude da ameaça". Nem o presidente (Barack) Obama, nem os líderes democratas se atreveu a imprensa para o restabelecimento da proibição da venda de armas de assalto.
O presidente mexicano, Felipe Calderón, acusou Washington de ser o maior consumidor de drogas eo maior exportador de armas, especialmente para os criminosos. Em sua conta no Twitter, Calderon declarou no final de agosto que os grupos criminosos e aqueles que encobrir são os responsáveis pela violência que o país sofre.
Especialistas estimam que os usuários de drogas E.U. enviar pelo menos US $ 12 bilhões anualmente para os cartéis da droga. As estatísticas alertam, ainda, que nos últimos quatro anos os Estados Unidos representaram 30 por cento das entregas mundiais de armas.

Lisa Karpova
Pravda.Ru

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo