segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Fotos - Extraordinária Coleção do Imperador D. Pedro II


Colégio Brasileiro de Genealogia
1950 - 24 de junho - 2010

Fotos on line -  Coleção do Imperador D.Pedro II 

Informação recebida do associado Francisco José dos Santos Braga, de Brasília-DF, repassamos o interessante link abaixo, que pode ser clicado mesmo aí, no endereço apresentado.

http://bndigital.bn.br/projetos/terezacristina/galeria.htm

"A Biblioteca Nacional, do Brasil, sediada no Rio de Janeiro, com o apoio da Fundação Getty, lançou um site dedicado à coleção fotográfica do Imperador Pedro II. Este conjunto, composto por cerca de 23 mil fotografias, é parte integrante da biblioteca particular do Imperador e por ele doada, em testamento, em sua maior parte, à BN, denominada “Collecção D. Thereza Christina Maria”, em homenagem à Imperatriz. Trata-se da maior doação já recebida pela Biblioteca Nacional.

O acervo fotográfico da “Collecção D. Thereza Christina Maria” é composto por imagens referentes ao Brasil e ao mundo do século XIX, que retratam a realidade do período e refletem a personalidade do Imperador e seus interesses.

Com o financiamento da Fundação Getty, a Biblioteca Nacional pôde tratar tecnicamente, digitalizar e divulgar este valioso acervo fotográfico, registrado pela UNESCO no Programa Memória do Mundo, como patrimônio da humanidade.

Como resultado, estão disponíveis as fotografias digitalizadas, acompanhadas por pesquisa histórica e descrição bibliográfica completa, possibilitando aos pesquisadores uma visão abrangente e pormenorizada desta preciosa coleção.

Desta forma a Biblioteca Nacional, cumpre sua missão de garantir a disseminação do conhecimento divulgando seu vasto acervo e contribuindo para a preservação da memória nacional."

http://www.cbg.org.br/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo