sábado, 11 de setembro de 2010

Grupo Unis recebe participação recorde em Encontro de Iniciação Científica

Em 2007, o Centro Universitário do Sul de Minas conquistou o título de instituição de ensino superior privada com maior produção de pesquisa do estado, segundo a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Três anos depois, a Instituição continua investindo para fortalecer a pesquisa acadêmica. Prova disso é o número recorde de inscrições para o 8º Encontro de Iniciação Científica, que conta com 239 participações de cinco instituições. O evento acontece de 13 a 16 de setembro, no campus I do Unis-MG, em Varginha. 

A professora Drª Erondina Leal Barbosa, assessora de Iniciação Científica do Grupo Unis, comemora não só a evolução dos números, mas a atração de participantes cada vez mais interessados na busca pelo conhecimento. 33% dos inscritos não vincularam sua participação ao concurso de bolsas de estudos realizado pelo Unis-MG e fomentado pela Fapemig, indício de que é a pesquisa o principal objetivo desse público. 

Para falar sobre a “A Iniciação Científica Hoje”, a Instituição recebe o chefe do Departamento de Bolsas da Fapemig, professor José Alberto Bianchi, que ministra a palestra de abertura do 8º Encontro de Iniciação Científica, na segunda-feira (13), às 8h30, no Auditório Professor Leopoldo Veiga Marinho, no campus I do Unis-MG, em Varginha. 

A programação dos trabalhos consiste em apresentações orais e em pôster, intercaladas com palestras de profissionais da Instituição. Na tarde de segunda-feira, das 13h às 17h, estudantes-bolsistas do Unis-MG no Programa Institucional de Iniciação Científica (Pibic) e estudantes-bolsistas das redes públicas (municipal, estadual, federal) no Programa Institucional de Iniciação Científica Jr. (Pibic Jr.) demonstram os resultados de um ano de pesquisa através de apresentações orais no Auditório e Sala Multimídia. À noite, das 19h às 21h, os mesmos pesquisadores expõem pôsteres sobre os projetos no segundo e terceiro pisos do bloco I. Das 19h às 20h30, tem início a apresentação oral dos universitários de Pedagogia no Auditório, Sala Multimídia e Sala 12.

Os pesquisadores do Pibic e Pibic Jr. continuam as apresentações orais na manhã de terça-feira (14), das 8h às 11h, no Auditório e Sala Multimídia. A professora Ms. Marília das Graças Brasileiro ministra uma palestra sobre Bioética no início da tarde, a partir das 13h, no Auditório. Logo depois os bolsistas continuam as apresentações orais no Auditório e Sala Multimídia. Os concorrentes às bolsas com projetos nas áreas de Educação e Saúde expõem os trabalhos em pôsteres à noite, das 19h às 21h, no segundo e terceiro pisos do bloco I. Das 19h às 21h30, acontecem as apresentações orais dos pesquisadores dos cursos a distância.

O encontro continua na quarta-feira (15) com novas apresentações orais dos estudantes do Pibic e Pibic Jr. no Auditório e Sala Multimídia das 13h às 17h. Os participantes concorrentes a bolsas das áreas de Exatas, Humanas e Sociais Aplicadas expõem projetos em pôsteres, das 19h às 21h, no segundo e terceiro pisos do bloco I. Universitários de Campanha também participam do evento com apresentações orais dos trabalhos no Auditório, Sala Multimídia e Sala 7, das 19h às 21h30.

O programa do último dia do evento começa às 14h com palestra a ser ministrada no Auditório pelo professor Alexandre Lopes. A apresentação oral dos participantes concorrentes do Unis-MG e de outras instituições, das 14h30 às 17h, no Auditório e Sala Multimídia, encerra a programação oficial da oitava edição do Encontro de Iniciação Científica.

O destaque na Iniciação Científica é um dos diferenciais do Grupo Unis, que está com inscrições abertas para o Vestibular 2011 até o dia 20 de outubro. A prova será aplicada no dia 24 de outubro. Mais informações e inscrições no endereço eletrônico www.vestibular.unis.edu.br.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo