quarta-feira, 22 de setembro de 2010

História Bíblica da separação do Mar Vermelho pode ser verdade, diz estudo

A história bíblica sobre a divisão do Mar Vermelho pode realmente ter acontecido - com uma pequena ajuda de algumas condições meteorológicas, dizem os pesquisadores.

Um  novo estudo de modelagem,computador usando a informação do tempo, sugere que um vento forte poderia ter dividido as águas, permitindo que Moisés e os israelitas para escapar do Egito. Mas a localização provável do "milagre" não era o Mar Vermelho em si, mas uma área da região do delta do Nilo nas proximidades.
Os pesquisadores usaram os registros arqueológicos, imagens de satélite e mapas dos dias atuais para estimar o fluxo de água e profundidade que podem ter existido há 3.000 anos, e depois usou simulação de computador para simular o impacto do vento no local. Eles descobriram que um vento de 63 km / h, com duração de 12 horas, teria empurrado para trás as águas Estima-se que seis metros de profundidade.
Este teria exposto planos de lama por quatro horas, criando uma passagem seca sobre 01:58 quilómetros de comprimento e três quilômetros de largura. A água seria empurrado para tanto, o lago e do canal do rio, criando barreiras de água em ambos os lados de lama e aparentemente recém-expostas, The Guardian informa.

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo