sábado, 18 de setembro de 2010

Hoje - Noite Internacional de Observação Lunar em Brasília e São Paulo

imagem arquivo virtual
Por CAsB/CASP


O Clube de Astronomia de Brasília (CAsB) e a Universidade Catolica de Brasília realizam neste 18/09, a partir das 18h30, observações astronômicas públicas dentro da programação da Noite Internacional de Observação Lunar. Serão vários telescópios disponíveis ao público e discussões ufológicas estarão também em pauta.

O ano de 2009 marcou o ressurgimento do interesse pela Lua. Em outubro, a sonda LCROSS chocou-se com uma cratera próxima ao pólo sul lunar, revelando a existência de gelo. A disponibilidade de água, substância essencial para a vida, é o primeiro passo para viabilizar uma possível colonização lunar no futuro. Para compartilhar o fascínio que nosso vizinho cósmico mais próximo desperta em todos, a Rede Brasileira de Astronomia (RBA) promove a edição brasileira da Noite Internacional de Observação Lunar, um evento mundial organizado pela Agência Espacial Norte-Americana (NASA), Observatório Gemini e a ONG Astrônomos Sem Fronteiras. Detalhes em nosso calendário de eventos.

Em São Paulo, Banho de Lua e International Observe the Moon Night, às 20h30. O International Observe the Moon Night (InOMN) surgiu em 2009 durante o Ano Internacional da Astronomia numa homenagem as grandes missões lunares. O InOMN tem como foco a primeira celebração da NASA sobre as missões históricas durante o Ano Internacional da Astronomia 2009. Astrônomos profissionais e amadores, clubes de astronomia, centro de ciências e planetários do mundo inteiro irão comemorar essa data através desse evento.
 
A união do tradicional Banho de Lua com o InOMN inclui a Escola Municipal de Astrofísica e o Planetário Prof. Aristóteles Orsini, numa parceria com o Clube de Astronomia de São Paulo (CASP), serão disponibilizados telescópios para observação dos detalhes da Lua, que para essa noite de 18 de setembro estará com 83% do seu disco iluminado, permitindo contemplar algumas das suas montanhas, vales e planícies. Igualmente, o tema ufológico sempre acompanha o conteúdo. Detalhes em nosso calendário de eventos. 
 
agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo