terça-feira, 21 de setembro de 2010

Jerusalém: Babilônia "do Apocalipse 14:8?

Por Babu G. Ranganathan

A maioria dos cristãos evangélicos acreditam que a "Grande Cidade", no Livro do Apocalipse (capítulo 14, versículo 8), que destrói a Deus em Sua ira, e que é descrita metaforicamente como "Babylon" é Roma. Eles acreditam que é Roma, pois a cidade é descrita como sendo rodeado por sete colinas.
No entanto, em Jerusalém, também, está rodeado por sete colinas. A prova de que Jerusalém é a grande cidade de Roma e não é encontrado em Apocalipse 11:8 onde lemos: "E os seus corpos jazerão na praça da grande cidade, que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado ". Foi o Senhor crucificado em Roma ou em Jerusalém? A ira de Deus contra a Jerusalém para o seu judaísmo apóstata é o que as partes iniciais do livro do Apocalipse são tudo.
O problema com a maioria dos cristãos evangélicos de hoje é que eles interpretam o livro do Apocalipse literalmente. Apocalipse é um livro principalmente de simbolismo e não deve ser interpretado, em grande parte, literalmente. O livro em si nos diz para não interpretá-lo literalmente. 

No primeiro versículo do primeiro capítulo, lemos: "A revelação de Jesus Cristo, que Deus (o Pai) deu a Ele, para mostrar aos Seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e enviou-as pelo Seu anjo seu servo João "(Apocalipse 1:01, KJV). A palavra "significado" na passagem vem de uma palavra grega que significa "sinais" ou "símbolos". Assim, o Apocalipse foi feito por Cristo, deve ser interpretado simbolicamente, não literalmente! O livro do Apocalipse, como o resto do Novo Testamento foi escrito originalmente em grego por isso às vezes temos de ir para o idioma grego para ter uma compreensão mais precisa das palavras certas.
A Nova Jerusalém, em oposição à antiga Jerusalém do judaísmo apóstata do Apocalipse, é descrito como sendo a noiva de Deus. A Escritura ensina que a noiva de Deus é a Igreja (o corpo espiritual de judeus e gentios crentes em Cristo). O Novo Testamento, espiritualmente falando, ensina que a Igreja agora é o "Israel de Deus". O Novo Testamento ensina que a Igreja é um mistério não é ensinada ou revelados no Antigo Testamento, as Escrituras.
Muitos cristãos evangélicos hoje estão ansiosos para o período de tribulação de sete anos de Israel, que exigiria que os judeus para a terra. Mas esse período já havia ocorrido na história durante 63 dC a 70 dC (sete anos), quando o exército romano sitiou e destruiu Jerusalém eo Templo judaico. Foi a destruição de Jerusalém que Jesus disse que marcaria o fim da idade (a idade judaica, que é). Durante esses sete anos, houve uma breve pausa do exército romano a atacar e desta trégua deu uma oportunidade de crentes judeus (cristãos), desta vez para escapar à destruição final de Jerusalém e ter suas vidas poupadas.
A maioria dos cristãos evangélicos são dispensacionalistas e ainda estão à procura de um Israel que o Novo Testamento diz que é o corpo espiritual de Cristo, composta de judeus e gentios crentes em Jesus Cristo e que, em conjunto (tal como uma semente) herdar o mesmo (não é diferente) promete (Gálatas 3:14-16).
O Novo Testamento refere-se à igreja cristã como o "Israel de Deus" (Gálatas 6:16). Há boas razões para acreditar que algumas das descrições do Antigo Testamento transações futuras de Deus com Israel já estão a ser cumpridas espiritualmente e através da igreja cristã, que é composta por judeus e gentios crentes em Cristo, herdando o mesmo (não é diferente) promete .
E sobre o moderno Estado de Israel? Embora o moderno estado de Israel agora tem todo o direito de existir como qualquer outra nação (contanto que homenageia as resoluções da ONU defender os direitos dos palestinos), isso não significa que o sionismo (a crença de que os judeus têm o direito bíblico de toda a Palestina) é correta. E é o sionismo que está abastecendo principalmente a construção e expansão de assentamentos israelenses ilegais em terras árabes (na Cisjordânia).
Como um cristão evangélico, de origem indiana, gostaria de definir a questão bíblica na perspectiva adequada.
De uma perspectiva puramente bíblica sionismo tem problemas enormes.
O fato é que quase nenhum dos judeus em Israel moderno de hoje são descendentes dos judeus da Palestina original de milhares de anos atrás. A maioria dos judeus em Israel hoje em dia são descendentes de europeus que haviam se convertido ao judaísmo na Idade Média (conhecida como Khazar ou judeus Ashkenazi).
A última vez que Deus havia prometido nas escrituras para trazer os judeus de volta à sua pátria ancestral foi cumprida séculos atrás, quando ele trouxe de volta do cativeiro babilônico. Lemos no Livro de Daniel que, durante o cativeiro babilônico, os judeus foram espalhados por todas as nações do império da Babilônia. Quando a maioria destes judeus retornaram a Israel do cativeiro babilônico que apenas cumpriu a promessa de Deus e última de trazer seu povo de volta para sua terra natal. Assim, os judeus em Israel hoje em dia moderno não é um cumprimento dessa promessa antiga. 

Além disso, as promessas de Deus sobre a terra para os judeus do Antigo Testamento foram condicional - apenas enquanto eles continuavam a obedecer-Lhe foram as promessas relativas à terra de ligação (Leia Deuteronômio 28). Em qualquer caso, Deus já havia cumprido sua promessa séculos atrás sobre a terra para os judeus. Lemos no Livro de Josué 21:43, 45 "E o Senhor deu a Israel toda a terra que jurou dar a seus pais, e eles a possuíram e habitaram nela. Não falhou de todas as boas coisas que o Senhor prometera à casa de Israel; tudo se cumpriu ". Assim, não há nenhuma promessa sobre a terra que ainda espera alguma realização.
A melhor maneira para que Israel pare os ataques terroristas em seu território pela primeira cessar a ocupação de todas as terras árabes e da construção contínua e desenfreada de assentamentos judaicos na Cisjordânia. Em 1967, Israel foi à guerra em defesa própria e conquistou terras árabes. Israel estava certo em se defender.
No entanto, a questão agora já não é tanto de auto-defesa. O problema é que Israel não irá trazer de volta a suas fronteiras pré-1967, enquanto muitos israelenses ea maioria dos cristãos evangélicos nos Estados Unidos continuam a acreditar que os judeus hoje têm um direito bíblico de todo o território árabe na Palestina. 

O moderno Estado de Israel, agora que ele foi criado, tem todo o direito de existir, mas Israel também deve ser feito para manter as resoluções da ONU sobre direitos palestinos inalienáveis. Ao contrário de antes, quase todos os árabes, incluindo palestinos, agora vai reconhecer o direito de Israel de existir ou, pelo menos, não vai travar uma guerra com Israel, se Israel se retirar inteiramente às suas fronteiras pré-1967. Mas, o que os palestinos e outros árabes não podem viver é com a ocupação israelense da Cisjordânia e Israel continuou a construção de assentamentos lá. A maioria dos palestinos vai parar a sua resistência e até mesmo ir atrás dos próprios terroristas se Israel simplesmente sai do seu caminho (na Cisjordânia) e que é o melhor caminho para Israel parar a resistência e preservar a sua segurança e paz - para não mencionar a segurança ea paz dos outros. 

É importante, contudo, ter algum conhecimento básico de como o moderno estado de Israel foi fundado.
Como um escritor pontos fora: "Israel foi criado (no início), não pela força das armas ou de invasão militar, mas a atividade terrorista defendido por imigrantes judeus, em um esforço para se livrar da administração britânica (o governo legítimo do dia, como sancionado pela antecessora da ONU). Grã-Bretanha abandonou o seu mandato e Israel foi criado pelas Nações Unidas "
Qualquer solução para a actual crise deve envolver também uma compensação financeira ou monetária a ser feita por Israel às famílias palestinas que tiveram suas casas e terras confiscadas e foram levados durante a formação do moderno Estado de Israel na década de 1940. (De acordo com a resolução da ONU 194, refugiados palestinos têm o direito de indemnização e repatriação).
Durante esse tempo as famílias palestinas sofreu enormes atrocidades às mãos de imigrantes judeus, incluindo muitas mulheres árabe palestina grávida ter suas entranhas rasgadas vivo aberto e seus bebês abatidos diante de seus olhos. Esse foi um dos muitos crimes horríveis cometidos contra os palestinianos até mesmo por essas notáveis figuras políticas como o ex primeiro-ministro de Israel, Menachem Begin, e os palestinos, deve ser compensado pelo moderno Estado de Israel para esses crimes. Isso é apenas direito. 

O terrorismo cometidos por imigrantes judeus contra árabes palestinos no final dos anos 1940 é uma das principais razões por que muitos árabes palestinos fugiram de suas casas e terras e se tornaram refugiados.
No entanto, enquanto a maioria dos cristãos evangélicos nos Estados Unidos acreditam que o sionismo moderno é bíblico que vai continuar a exercer pressão unilateral de Washington DC, em apoio do estado de Israel quo na região e evitar qualquer pressão sobre Israel para retirar a sua pré-1967 fronteiras e interromper a construção de assentamentos em terras árabes.
É por isso que é muito importante entender que não há base bíblica para o sionismo moderno.
Se a América insiste em Israel deve ser justa para os palestinos, não só irá ajudar a alcançar a paz no Oriente Médio, mas também reduzirá o extremismo muçulmano, e até mesmo o terrorismo, contra os Estados Unidos.
Para aqueles interessados em um estudo bíblico do preterista visão cristã histórica e interpretação do livro do Apocalipse e as profecias bíblicas sobre a segunda vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, um excelente local para se visitar é http://www.preteristarchive.com que várias ligações e recursos estão disponíveis sobre o assunto.
Por favor, leia o artigo do autor "A Segunda Vinda de Cristo Misunderstood" (segunda edição) com: http://bgrnathan.blogspot.com/2010/04/second-coming-of-Cristo-misunderstood.html.
O autor, Babu G. Ranganathan, tem seu grau de bacharel em teologia com concentração e da biologia e tem sido reconhecida por seus escritos sobre religião e ciência na 24 ª edição do Marquês "Quem é quem no Oriente". O autor do artigo, pode ser acessado no http://www.religionscience.com.

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo