sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Minas Gerais lança Edital 2010 da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Profissionais ligados à área têm até 19 de outubro para inscreverem projetos. 

Artistas, produtores, empreendedores, gestores culturais e demais interessados têm até 19 de outubro deste ano para inscrever projetos na Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Leic). Os projetos beneficiados poderão captar recursos junto às empresas no ano de 2011. O edital foi lançado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC), por meio da Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura e da Diretoria da Lei de Incentivo à Cultura. Edital e formulários para inscrição estão disponíveis no www.cultura.mg.gov.br.  

Os proponentes podem fazer as inscrições dos projetos via correio ou pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16 horas, na Secretaria de Estado de Cultura, Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura (SFIC), aos cuidados da Diretoria da Lei de Incentivo à Cultura (DLIC), na Cidade Administrativa (Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº, Prédio Gerais - 5º andar - Serra Verde - CEP: 31.630-901 – Belo Horizonte – MG). Há também um posto para entrega de projetos – apenas presencial – na Av. Assis Chateaubriand, 167, Floresta, Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3915-2682 ou 3915-2698.  

“Ao longo das últimas edições, a Secretaria de Cultura tornou a Lei Estadual de Incentivo ainda mais democrática, por meio de mecanismos de análise que a tornaram mais ampla e inclusiva. Foram criados diferentes patamares de renúncia fiscal, tendo sido também definido um montante mínimo de 42% para aprovação de projetos para o interior”, explica o secretário de Estado de Cultura, Washington Mello, para quem o foco da pasta é simplificar processos para atrair projetos de todas as regiões do Estado, valorizando a diversidade cultural, o intercâmbio entre a cadeia produtiva cultural e artística mineira, a sustentabilidade e a geração de renda.

Excepcionalmente neste edital, a lista de projetos aprovados será publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e no site da Secretaria de Cultura, em duas etapas. A primeira etapa de divulgação dos aprovados será no dia 20 de janeiro de 2011, para os empreendedores cujos projetos têm cronograma fixo de execução nos meses de janeiro e fevereiro, conforme detalhamento do cronograma e sem direito a pedido de prorrogação de tal prazo de execução, sendo de inteira responsabilidade do proponente a veracidade das informações. A segunda etapa, em 27 de fevereiro de 2011, para os empreendedores cujos projetos têm cronograma de execução de março a dezembro, conforme detalhamento do cronograma de execução.

Criada há 12 anos, a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, por meio de renúncia fiscal, propiciou que fossem investidos, até 2008, cerca de R$ 246 milhões para a produção de 3.600 projetos, em 208 municípios. Para sensibilizar o empresariado mineiro, a Secretaria de Estado de Cultura vem executando um programa cujo objetivo é atuar diretamente nos resultados da captação. “Estamos promovendo encontros com empresários, na capital e no interior de Minas, esclarecendo a importância do incentivo à cultura para as comunidades, as próprias empresas e o Estado”, conta Nora Vaz de Mello, superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria.

Cuidados

Para apresentar um projeto, é imprescindível que o candidato leia, atenciosamente, cada item exigido no Edital LEIC/2010, disponível no site www.cultura.mg.gov.br, cumprindo as exigências para a aprovação do projeto. Visando a uma adequação gradativa nos aspectos tecnológicos, o proponente, ao fazer sua inscrição, além do preenchimento e envio da documentação em forma física, deverá enviar, também, os arquivos contendo os formulários gravados em mídia ótica (CDs ou DVDs). Essa medida pretende facilitar e agilizar o processo de análise do projeto.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo