quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Novo formato para sistema de buscas Google

Inicialmente, serviço estará disponível somente nos EUA.  
O Google anunciou nesta quarta-feira um novo formato para a ferramenta de busca. Apelidada de "search as you type", algo como "pesquise enquanto digita", o serviço irá mostrar resultados conforme o usuário escreve a frase, sem que seja necessário apertar o botão "pesquisar". 

A empresa explicou também que ninguém realmente gostaria que resultados aparecessem conforme as letras são digitadas. Por exemplo, não interessam resultados para "volantes de c" quando se está, na verdade, procurando por "volantes de carro". 

Para solucionar este problema, foi preciso desenvolver um esquema de previsão. Assim, a empresa chegou em seu produto final, chamado "Google Instant". A ferramenta, então, alia resultados dinâmicos à previsão do resto da frase a ser digitada e sugere ao usuário. 

O novo sistema de busca estará disponível nos Estados Unidos a partir desta quarta-feira para Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer 8. Na semana que vem, ele começará a funcionar em outros seis países ainda não nomeados. 

O Google prometeu que a mudança deixará a procura mais "divertida, rápida e interativa". Um pequeno vídeo apresentando o novo serviço pode ser visto pelo atalho.
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo