quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ópera moderna encanta público de Venda Nova

A apresentação do grupo italiano Amarcord vai ficar na memória de quem esteve presente no Clube Recreativo Venda Nova na última quarta-feira (1º). O repertório de clássicos de óperas com canções populares e a performance teatral da companhia encantaram o público, que interagiu o tempo todo, com palmas e, até mesmo, soltando a voz em algumas músicas mais conhecidas.

No espetáculo, a soprano Susie Georgiadis, o barítono, Cláudio Mattioli, e o tenor, Massimiliano Barbolini, contam uma história de amor e sedução, intercalando diálogos e as canções do repertório. Com muitos momentos de humor, protagonizados principalmente por Barbolini, a apresentação levou o público às gargalhadas por várias vezes.

Outro momento que chamou a atenção foi quando Susie interpretou o clássico da bossa nova “Garota Ipanema”. Ela é brasileira, está na Itália há 11 anos e faz parte do grupo desde 2008. Na parte final do espetáculo, o diretor e barítono, Cláudio Mattioli, chamou o público para frente do palco, e todos cantaram “Mazzolin di Fiore” e “O Sole Mio”.
Ao final da apresentação, Mattioli falou da interação do público com o grupo. “Esse calor é típico do brasileiro. Já imaginava isso, mas aqui foi especial. Um belíssimo espetáculo”, afirmou o diretor, com sorriso no rosto, enquanto recebia várias pessoas que lhe davam os parabéns pelo show.

Quem prestigiou o grupo ficou surpreso com a performance, que superou muitas expectativas. “Eu achava que seria bom, mas foi excelente. Para mim, ópera era uma coisa mais séria, e eles surpreenderam”, declarou a auxiliar de escritório Amábile Botacin Zardo.

Para o presidente da Associação Festa da Polenta – Afepol, José Luiz Moysés, o sucesso do espetáculo surpreendeu. “Mesmo não sendo algo popular, o público compareceu em peso. É bom saber que as pessoas gostam de música de boa qualidade.”

Entre os presentes, estavam o diretor do Istituto di Cultura Italiana do Rio de Janeiro, Rubens Piovano, os prefeitos de Venda Nova, Dalton Perim, e de Conceição do Castelo, Odael Spadeto e o gerente da Caixa Econômica de Venda Nova, Rodrigo Freire Honorato.

A apresentação do Gruppo Amarcord em Venda Nova fez parte do projeto Palco Itália Itinerante, que está percorrendo 15 cidades em quatro Estados brasileiros. A realização é da Associação Ponte Entre Culturas, Associação Festa da Polenta, Istituto Italiano di Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Venda Nova e Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

blogdoaleitalia 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo