quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Os nervos podem ser reparados?

Os nervos podem ser reparados?

Por Marcelino Ortiz C. 

Pela a primeira vez , os pesquisadores foram capazes de induzir, em roedores , a regeneração de conexões nervosas que controlam os movimentos voluntários após uma lesão da medula espinhal , os relatórios da Universidade da Califórnia -Irvine , EUA.
Segundo a pesquisa, uma equipe de cientistas foi capaz de regenerar as fibras nervosas na medula espinhal de roedores para os quais foram divididos por reviver um caminho molecular ativo durante o desenvolvimento.
Isso foi feito por uma enzima supressão chamada PTEN (a fosfatase e homólogo angiotensina ), e que controla outra mTOR chamada , que regula a multiplicação celular .
PTEN atividade é moderada durante o crescimento , permitindo a multiplicação das células , mas quando esse processo terminar, o PTEN age como um interruptor e inibe a mTOR , impedindo qualquer capacidade de regeneração. 

" Até agora, a regeneração do nervo era impossível na medula espinhal ", Oswald disse Hostess, professor de anatomia e neurobiologia e diretor do Centro de Pesquisa de Reeve- Irvine, naquela universidade.
Paralisia ou perda de função após a lesão medular eram tidos como incuráveis, mas esta descoberta abre caminho para um tratamento potencial para induzir a regeneração de conexões nervosas.
Os cientistas estão agora a estudar se o tratamento por supressão de PTEN em camundongos que possuem uma lesão medular leva à restauração eficaz da função motora, além da reconstrução das fibras nervosas.
Os resultados deste estudo serão publicados em breve na revista Nature Neuroscience.
 
Traduzido a partir da versão espanhola por:
Lisa Karpova
PRAVDA.Ru

Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo