quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pena de Morte , O Estilo Chinês

As autoridades chinesas pretendem reduzir o número de 68 cargas de morte na lei penal para 55 anos. O projeto de lei adequada foi submetido ao Parlamento do país em 23 de agosto .

Algumas dessas acusações foram raramente usado antes como a razão para a condenação os autores à pena de morte . A abolição da pena de morte em outros artigos da lei penal do país significa que crimes como o roubo ou a produção de falsificados cheques monetária não será considerado na China como socialmente perigosa. Para coroar tudo isso , o país terá tanto a parte inferior eo limite de idade máxima para o uso da pena de morte - 18 e 70-75 anos, respectivamente.
As organizações internacionais de direitos humanos criticam constantemente a China por sua liderança absoluta em termos de penas de morte legalizada. China passa até 80 por cento de todas as sentenças de morte no planeta.
As autoridades chinesas executar cerca de 1.700 pessoas a cada ano , os dados oficiais dizem as estatísticas . Ativistas de direitos humanos acreditam que o número real é muito maior , podendo chegar até 10 mil pessoas por ano. Pode ser verdade sim, porque as autoridades chinesas classificar as informações relacionadas com a pena de morte e compartilhar com o público em geral a contragosto. 


Na China , uma pessoa pode ser condenada à morte não apenas para , tais crimes graves como espionagem , traição estado , o assassinato , mas por outros crimes menos graves , tais como comércio ilegal, lenocínio , organizando bordéis, profanação de sepultura , fazendo notas de banco, etc . Entretanto , deve-se ter em mente o fato de que alguns artigos da morte da lei chinesa criminosa tornaram-se anacronismo. Por exemplo , eles têm a pena capital estipulado para bordéis abertura de , enquanto bordéis podem ser encontrados em praticamente todo o país.
As autoridades chinesas tentam proseguir com os tempos e expandir a lista de acusações morte periodicamente. em 2003 , a nação da pena capital para a distribuição deliberada de infecção por SARS e para a produção de tóxicas matérias-primas . Por exemplo , os empresários por trás da produção de melamina contendo leite em pó foram executadas no ano passado.
Os ativistas dos direitos humanos afirmam que não existe uma noção como " presunção de inocência " na China. Provas recebidas sob tortura são consideradas confiáveis e legalmente válidos , os advogados dos réus não pode estar sempre presente durante os interrogatórios , etc
É digno de nota que ele não vai sobre a abolição da pena capital em todos. No entanto , a China tem tentado mostrar para a comunidade internacional durante os últimos anos que tenta se tornar uma nação mais democrática a este ponto. Por exemplo , a China proibiu as execuções públicas em 1997. No entanto , o La Reppublica escreveu , que centenas de crianças puderam assistir a execução de seis condenados em 2004 em uma das províncias.
O processo de execução no país tornou-se mais humano também, se é possível dizer uma coisa dessas. Uma pessoa poderia ser decapitada durante a era de Mao Zedong. Agora, a China executa penas de morte por injeção letal na maioria dos casos .
A administração do Partido Comunista Chinês tem vindo a esforços para reduzir o número de execuções durante os últimos cinco anos. Foi particularmente decidido em uma sessão , em outubro de 2006, para preservar, apesar de restringir pena de morte, e evitar as execuções erradas.
O processo para investigar os crimes que estipula pena de morte tornou-se muito mais difícil desde então. diminuiu no país, quando a Suprema Corte foi nomeado o principal agência na aprovação de todas as sentenças adequadas. De acordo com informações oficiais, a Suprema Corte rejeitou 15 por cento das condenações à morte e seu número total caiu quase um terço.
O governo chinês não vai parar. Depois de aprovar tarifas de morte novas na lei penal , o parlamento do país deverá prosseguir com novas penas mais duras para abrasador , violando os regulamentos de prevenção de acidentes e DUI. China tem, obviamente, o seu próprio estilo na reforma do sistema de justiça.
Sergey Balmasov
Pravda.Ru

  Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo