quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A queda do meteorito emTunguska - Teria criado o cemitério do diabo na Sibéria

Há um prado chamado "cemitério do Diabo" não muito longe da aldeia de Kova na região de Krasnoyarsk, na Rússia. Os prados são cobertos com restos de aves e animais que por algum motivo não se decompõem. Vegetação no prado é bastante escassa, galhos de árvores são queimadas, os animais não vivem aqui, e as pessoas que vieram ao prado desenvolveram dores de cabeça e ansiedade inexplicável. Eles dizem que a energia ruinosa do lugar tem algo a ver com a queda do meteorito de Tunguska.

Dentro de uma década, de 1980 até 1990, cerca de 75 pessoas que foram procurar o prado pereceram na taiga. Três grupos organizados desapareceram sem deixar rasto. Por exemplo, em 1992, um grupo de turistas da cidade de Nabarezhnye Chelny foram para taiga e nunca mais voltaram.
Nenhuma das expedições conseguiram chegar ao prado. Em mapas de vários pesquisadores ocasiões "marcado desapareceu.
Em 1991, uma expedição de ufólogos na cidade de Vladivostok partiu para a busca do Cemitério do Diabo. Um dos participantes, Alexander Renpel, descreve os acontecimentos:
"Minha mão congelou e bússola apontava para o Norte . Pela tarde todos desenvolveram sensação de formigamento em seus corpos, algumas dores de dentes . Todo mundo notou a ansiedade crescente. Pouco depois de nove horas que nos aproximávamos do campo. Nosso rádio congelou, e voltamos. " 

Os membros do grupo de pesquisa fraterna "Fenômeno" enviou duas expedições à área do Cemitério do Diabo. Mas quando eles estavam prestes a chegar ao prado, o seu equipamento quebrou, e não correram o risco de avançar.
O líder da expedição Nikita Tomin diz: "Depois de caminhar dois quilômetros nesse sentido, nos deparamos com uma parte, caiu estranha estrutura situada no riacho. O exame mostrou que era um antigo moinho de água. Próximo a ele na neve, vimos vários pregos forjados típico para o início do século 20º . Encontramos também um par de pregos contemporânea, mas eles eram muito velhos, também. Obviamente, alguém tentou reparar o moinho de cerca de 30-50 anos.
"Parecia bizarro desde a vila mais próxima era cinco ou seis quilómetros de distância, ea fábrica foi construída no meio do mato. Provavelmente, as pessoas que moravam aqui pensei que era apropriado para construir a fábrica ali tantas pessoas da cidade não percebê-lo. Saímos da fábrica sozinha e começou a avançar até o córrego. Estávamos andando, olhando atentamente para as árvores com neve, tentando encontrar uma resposta a uma quebra de quase 100 anos de idade. Mas o silêncio triste da taiga era nosso companheiro. "

Tomin considera que as anomalias do Cemitério do Diabo estão conectados com a queda do meteorito de Tunguska. Em 1908, uma "estrela caiu do céu" e pastores foram procurá-la. No caminho, topou com uma área ardida em taiga com um buraco no meio não muito longe da estrada onde pastavam. A estrada foi movida mais tarde três quilômetros de distância, uma vez que temiam que o seu gado vagueie fora do Cemitério do Diabo e morrer caindo no buraco. Mas apesar disso tudo, as vacas continuaram a pastagem em lugares familiares e não evitam o Cemitério do Diabo. A mortalidade em massa do gado forçaram os habitantes de aldeias vizinhas Kostino, Chemba e Karamyshevo sair de lá. 

No final de 1920, um especialista em gado chamado Semchenko desenvolveu um interesse no prado. Ele jogou uma corda com uma carga no final no  buraco no centro do prado. A corda caiu várias dezenas de metros, mas nunca atingiu o fundo. Semchenko percebeu que estava apenas aves mortas perto do buraco, ea sua carne era de uma cor estranha roxa.
Há outra versão que explica esse fenômeno. Na década de 1980 Zhuravlev Victor, professor de física e matemática, um membro do Comitê de Meteoritos do Departamento Siberiano da Academia de Ciências da URSS, sugeriu que um fogo subterrâneo está queimando lentamente no Cemitério do Diabo. A fronteira do jazigo Tungus passa através desta região. Em caso de falta de oxigênio, a combustão do carvão é acompanhada pela emissão de gás incolor e inodoro monóxido de carbono que é tóxico para os organismos vivos. No entanto, esta teoria não explica o equipamento quebrado ou o desaparecimento dos mapas.


Yoki.Ru

 Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo