terça-feira, 21 de setembro de 2010

SILÊNCIO PRESIDENCIAL - só ministro fala

Sobre supostos escândalos no governo,
Alexandre Padilha, das Relações Institucionais,
aceitou falar pelo governo federal. 
Desde sexta-feira, quando visitou as novas instalações do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não fala mais sobre escândalos. Quando discursou na Praça Cívica da universidade reformada, não fez nenhuma menção aos escândalos envolvendo a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra.

Veladamente, sem nominá-lo, criticou o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, que o antecedeu. Ele lembrou a próxima capitalização da Petrobras e comparou-a com as privatizações ocorridas na gestão FHC.

– Diferentemente dos que batiam uma plaquinha para vender estatais, vamos capitalizar a nossa Petrobras, a maior capitalização da história da humanidade.

Depois de participar com o presidente de ato no campus, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo estava sabendo “agora” dos supostos e-mails nos quais o consultor Rubnei Quícoli teria advertido para a tentativa de extorsão que estaria sofrendo.

Padilha afirmou que a saída de Erenice da Casa Civil não encerra as investigações sobre as denúncias de tráfico de influência que a envolvem. Ele lembrou que as apurações foram iniciadas na última terça feira, com a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União, por iniciativa do próprio governo, e destacou a participação da Comissão de Ética Pública nas investigações, a pedido da própria ex-ministra, lembrou.

– O fato de a ministra ter saído do governo, ter pedido ao presidente para sair para se defender, não vai fazer com que o governo interrompa o processo de apuração – afirmou, destacando que o governo não vai impedir nenhum procedimento da PF.

– O governo apura até o fim. Doa a quem doer – prometeu.

Segundo Padilha, o governo solicitou que a Controladoria Geral da União investigue todos os procedimentos com relação a contratos licitatórios denunciados.

– A Polícia Federal vai fazer toda a apuração. Se existiu este e-mail, quem recebeu o e-mail, quais foram as pessoas informadas, tudo isso a polícia vai descobrir.

Fonte: RBS

jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo