quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Titanic afundou-se rapidamente, porque ainda estava navegando após o encontro com iceberg

O Titanic bate num iceberg em 1912 devido a um erro básico de direção, e só afundou tão rapidamente quanto o fez porque um funcionário convenceu o capitão de continuar navegando, um autor disse em uma entrevista publicada nesta quarta-feira.

Louise Patten, um escritor e neto do  segundo oficial do Titanic Charles Lightoller, disse a verdade sobre o que aconteceu há quase 100 anos tinha sido escondido por medo de manchar a reputação de seu avô, que mais tarde se tornou um herói de guerra.
Lightoller, o idoso oficial mais que sobreviveram à catástrofe, encobriu o erro em dois inquéritos em ambos os lados do Atlântico, porque ele estava preocupado que iria à falência malfadado forro de proprietários e  deixaria seus colegas sem emprego.
Mas agora a sua neta, Lady (Louise) Patten, revelou que em seu novo romance. "Ele só faz parecer ainda mais trágico. Eles poderiam facilmente ter evitado o iceberg se não fosse para o erro", disse ela.
O erro aconteceu porque na época estava em alto mar enorme reviravolta por causa da conversão de vela para barcos a vapor. A mudança significava que havia dois diferentes sistemas de direção e comandos diferentes que lhes são inerentes, de acordo com The Financial Express.
Fonte: pravda.ru/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo