quarta-feira, 8 de setembro de 2010

UFOs em Sobral preocupam pesquisadores e amedrontam população

0.jpg
Por Paulo R. Poian

De certa forma, a recente onda ufológica no Ceará nos remete ao fenômeno chupa-chupa, que pode ter se iniciado exatamente neste Estado, em meados de 1975, como podemos verificar em matéria abaixo relacionada

Região norte do Ceará passa por onda ufológica intensa e ininterrupta
 
Como temos acompanhado nas últimas semanas, o Estado do Ceará vem sendo palco insistente do Fenômeno UFO e fazendo parte da vida e noite de muitos cearenses, residentes em cidades da região norte. Segundo moradores, é constante o aparecimento de luzes estranhas no céu, que muitos acreditam se tratar de discos voadores. Pesquisadores do Centro Sobralense de Pesquisas Ufológicas (CSPU) têm registrado e recebido grande quantidade de relatos e testemunhos sobre aparições de objetos voadores não identificados em diversas localidades. Algumas pessoas temem sair de casa durante o período noturno, com medo do fenômeno. Cidades como Massapê, Santana do Acaraú e Sobral vêm presenciando esses acontecimentos rotineiramente e os habitantes contam que luzes estranhas sobrevoam as residências, iluminando o solo.
"O atual momento já pode ser considerado um dos mais importantes da Ufologia cearense, e singular, pela grande quantidade de avistamentos e testemunhas. Dentre as características mais intrigantes destas aparições, estão as semelhanças dos relatos em diferentes localidades da região norte do estado do Ceará, em especial no município de Sobral", disse um dos ufólogos do CSPU, Jander Magalhães. "Nossa equipe está atenta e em campo, investigando os novos acontecimentos", declarou Jacinto Pereira, presidente do grupo.

O radialista Geovani Romão, da rádio Caiçara AM de Sobral e do site SPN, entrevistou um jovem que, nesta semana, foi perseguido por uma forte luz, que emitia calor e o acompanhou num distrito de Bonfim. O mais interessante é que o rapaz estava pilotando uma moto acompanhado de sua esposa e filha, que também foram testemunhas oculares do fato. Ele teve que parar numa residência desocupada e esperar que o objeto desaparecesse. Há mais de 40 dias a comunidade do Bonfim está assombrada com uma luz que aparece a noite, perseguindo populares. "Um deficiente da voz, foi atacado e queimado por essa luz estranha na noite do ultimo sábado, dia 04 de setembro de 2010. Nossa equipe de reportagem compareceu ao local no final de semana, não tivemos condições de falar com a vítima queimada, pois ela não fala, mas gravamos com o motoqueiro", contou Romão.  
 
Assista:
 
"Também já fui perseguido por essa luz, ocorreu aqui no alto do Cristo. Quando ia para casa numa noite, percebi um barulho, mas não via nada. De repente, avistei uma luz pequenina e vermelha e essa mesma luz ia aumentando, olhei ao redor e todas as casas estavam fechadas, aí corri. Cheguei em casa e, quando olhava pelo basculante, ainda conseguia ver a coisa, quando então clamei por Jesus e ela desapareceu", relatou o morador Paulo Victor ao SPN.

"Eu cheguei a ver essa luz e, semana passada, foi minha mãe, até dei um depoimento na rádio, mas não me identifiquei, pois muita gente acha que é papo furado! Porém, visualizei de longe, mas era de cor branca e não se aproximou em nenhum momento. Se estamos sendo vigiados e, de alguma forma, observados, que tais manifestações não nos façam mal, já temos muita violência, não precisamos de mais e ainda por cima de origem desconhecida", desabafou Patrick Mendes.
 
Vídeo e mais detalhes
 
Agradecimentos a:
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo