terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um hotel para Hollywood, literalmente

As maiores e mais famosas cidades ao redor do mundo possuem construções e elementos que as definem. Paris tem a Torre Eiffel, Londres abriga a exuberante Tower Bridge, Nova Iorque vangloria-se da Estátua da Liberdade, Sidney exibe o majestoso Opera House e por aí vai. Hollywood, na cidade de Los Angeles, por sua vez, orgulha-se de suas gigantescas letras cravadas nas colinas que a ladeiam, o famoso Hollywood Sign (Letreiro de Hollywood).
Pois este mesmo letreiro, assim como o conhecemos, pode estar com os dias contatos. Não, ele não virá abaixo. Pelo contrário, será ainda mais imponente. O notável adereço que compõe a marca registada da cidade pode virar um moderno e inusitado hotel, o Hollywood Sign Hotel. A proposta é da empresa dinamarquesa Bayarch. A intenção do projeto é preservar o ícone de Hollywood - que atualmente não pode ser visitado - e ao mesmo tempo usá-lo para uma atividade que atraia ainda mais turistas e investidores.
Segundo o projeto, o Hotel deverá ter 32 metros de altura (hoje, a altura das letras é de 13 metros), dez andares que irão abrigar 308 quartos, além de um grande deck de observação, com uma extraordinária vista panorâmica de toda a cidade.
Por trás das letras deverá existir tudo o que um grande hotel de luxo oferece: sala de conferências, sala de cinema, três áreas com piscina, SPA, clubes, restaurantes, bares e cafés, além de outras áreas de lazer e um pequeno museu de Hollywood. A idéia é ousada - porém, uma cidade que vive da ostentação e do luxo não poderia ignorá-la. O grande atrativo, no entanto, seria o extraordinário impacto visual que os hóspedes teriam daquelas colinas. Uma vista deslumbrante. Um projeto exuberante. Mas nada a que Hollywood já não esteja acostumada.
O imponente letreiro foi construído na década de 20. Com o passar dos anos, o pequeno bairro de Hollywood cresceu com a concentração de empresas e organizações ligadas ao cinema, e se tornou um símbolo da megaindústria cinematográfica americana. Hoje, é umas das principais referências culturais do país. Hollywood acolhe antigos teatros e estúdios históricos, é sede das mais badaladas cerimônias e festas do cinema e da televisão, é casa de grandes estrelas do show business, e tem ainda a célebre calçada da fama.
Fonte das imagens: 1


Fonte: http://obviousmag.org/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo