quarta-feira, 27 de outubro de 2010

12 casos de superbactéria em um ano em Minas

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) registrou em Minas Gerais, de julho de 2009 até julho de 2010, 12 casos de superbactéria. Segundo a assessoria do órgão, em nenhum dos casos houve óbito. O número foi divulgado na semana passada.

A Anvisa afirmou que todos os casos foram notificados por hospitais de Minas Gerais. O órgão disse ainda que os números registrados em Minas não caracterizam um surto.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) afirmou que não possui notificações da bactéria KPC. Segundo o órgão, os hospitais no estado têm obrigação de notificar à secretaria em casos de suspeita ou de confirmação da superbactéria. A secretaria ainda disse que está em contato com a Anvisa para esclarecer as informações divulgadas pela agência.

Veja abaixo a resposta da SES-MG:

“Informamos que a Secretaria de estado de saúde de Minas Gerais, não possuiu notificações da bactéria KPC. Segundo nossas referências técnicas, não existem óbitos ou até mesmo casos. Estamos em contato com a Anvisa para esclarecermos as informações que foram divulgadas, que estão em contradição com a nossa.”

Fonte: G1

jornalvarginhahoje

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Link - me



Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day

Suas Férias

PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo