domingo, 10 de outubro de 2010

A arte microscópica das bebidas alcoólicas

Os amantes do bom vinho, cocktails e vida nocturna têm agora um novo website onde podem encontrar um elemento de decoração à medida para a sala de estar. Corria o ano de 1992 quando o cientista Michael Davidson teve uma ideia original para angariar fundos para o laboratório da Florida State University. Depois de 25 anos a trabalhar com a lente do microscópio, Davidson descobriu que podia comercializar as fotografias das moléculas de ADN, de bioquímicos e de vitaminas. Ao apresentar a ideia a várias empresas interessadas, surgiu-lhe a especialização que faltava para tornar a oportunidade num negócio lucrativo.
Assim surgiu a Molecular ExpressionsTM Cocktail Collection que, como o nome indica, reune um conjunto de fotografias das moléculas de várias bebidas alcoólicas - desde vinho a vários tipos de cocktails. Hoje, as imagens microscópicas com cores psicadélicas fazem sucesso no mundo da arte e são vendidas no website BevShots, sob o lema "arte destilada".
Para se chegar ao resultado destas fotografias, é necessário primeiro cristalizar a bebida numa lâmina do microscópio, colhendo algumas gotas. Depois, espera-se que elas sequem e, usando uma máquina fotográfica incorporada num microscópio, a luz passa pelo cristal da lâmina, criando as cores que podemos ver nas imagens. Um trabalho que requer alguma técnica e paciência, já que só a secagem pode demorar até quatro semanas e o processo completo até três meses.
A BevShots já vendeu mais de 20 mil fotografias e o preço de cada peça ronda os 40 dólares. O mote está lançado. Aqui há bar aberto ao pormenor e pode saborear as suas bebidas alcoólicas preferidas sem que acuse uma taxa de alcoolémia acima do permitido.
BevShots
 

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo