segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Câmara Italiana do Rio de Janeiro organiza o “Espaço Itália” na “Expoazeite 2010” em São Paulo e no Rio de Janeiro

A Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro organizou um Espaço Itália em ocasião da quarta edição do Expoazeite - Feira Internacional de Azeite, Azeitonas e Conservas, que foi realizada na cidade de São Paulo nos dias 13 e 14 de Setembro no centro de exposições da Fecomércio de São Paulo , e no dia 16 de Setembro na cidade do Rio de Janeiro em nossa sede, na Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro..

Expoazeite é o único evento totalmente dedicado ao azeite no Brasil.

A importância do evento encontra-se nas muitas oportunidades que oferece aos expositores, incluindo: a visibilidade no mercado brasileiro, o posicionamento da marca no setor, o lançamento de novidades, marketing focado, expansão das relações comerciais e de networking, além da possibilidades de entrar em um mercado exclusivo.

No evento participaram duas produtoras italianas, a saber;

- NIGEMI Srl de Chiaramonte Gulfi no coração da Sicília, uma empresa jovem e dinâmica que se destaca por suas políticas de investigação e estratégias de proteção e segurança alimentar, garantindo uma excelente relação qualidade/preço, em especial, no oleo extra-virgem “LE TRE GRAZIE” DOP - extraido com total respeito as tradições, tipicidades da zona de origem dos olivares, das normas de fabricação e das técnicas controladas pelo Governo para produtos DOP. Um outro detalhe do produto é a tipica e rara variedade “Tonda Iblea” com suas plantas centenarias e até milenares. Acidez 0,01.

Também fez enorme sucesso o “Aceto Balsamico” com 30 e 40 anos de preparo, raridades. Mais jovem, mas não menos apreciado, um creme de aceto balsamico com 3 anos de preparo, todos para acompanhar queijos e frutas.

- já a SIMPTRADE – trouxe o seu apreciadissimo oleo extra virgem “PIETRA PINTA” da região do Lazio, uma empresa que mantem firmemente a sua política de produção focaDA na qualidade e na proteção e conservação do meio ambiente, através de uma gestão que utiliza tecnologias de ponta, mas de acordo com os métodos de agricultura biológica e tradicional. Acidez 0,2.

Outros produtos que chamaram a atenção de todos foram as conservas “sott’olio” – com destaque para as alcachofras.

Estiveram presentes oleos extra virgens e conservas de diversos tipos vindas de diversos paises; Portugal, Espanha, Turquia, Chile, Uruguai, Grecia e Argentina.

Participou também a nossa associada Granfino, com óleos extra virgens portugueses com a marca Granfino.

Durante a quarta edição da Expoazeite foi possível participar ao 1° Concurso de Azeite Extra Virgem - Prêmio Expoazeite, realizado pela JKPG e pela Associação Mille Sensi Brasil.

Além disso, foi realizado um Curso Técnico Internacional de Análise Sensorial em Azeite - Brasil 2010. Nesta ocasião, o especialista italiano Vitor Fratini ministrou um curso de formação de Degustadores Profissionais para Azeite de Oliva.

Colaboração: Câmara Italo Brasileira de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro.

Divulgação:
Sandra Gioia
Vice-Presidente da FABBRA.
Divulgadora Cultural
Petrópolis / RJ.
http://acordapetropolis.ning.com/

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo