domingo, 24 de outubro de 2010

Chile é atingido por tremores de terra que chegam a 5,4 graus

O Chile voltou a ser atingido, na madrugada de hoje (23), por uma série de tremores de terra, que começou às 2h58 e seguiu até as 8h33. Os tremores tiveram intensidades variadas, entre 2 e 5 graus na escala Richter.

O tremor mais intenso foi de 5,4 graus na escala Richter e ocorreu ontem (22), por volta das 22h10, na região de La Higuerra. Não há informações sobre vítimas e danos.

As informações são do Escritório Oficial de Emergência do Chile (cuja sigla em espanhol é Onemi). Anteontem (21), o país foi também atingido por tremores de terra, registrando 5,6 graus na escala Richter. Em geral, as áreas afetadas são o Norte e o Centro.

O Chile está localizado em uma região vulnerável a abalos sísmicos, assim como o Peru e o México. Em 27 de fevereiro, houve um terremoto de 8 graus na escala Richter que atingiu a maior parte do território chileno. Pelo menos 500 pessoas morreram e mais de 2 mil ficaram desabrigadas.

Até hoje o governo do Chile atua na reconstrução do país. O presidente Sebastián Piñera, que assumiu o governo em março, afirmou que a reconstrução do Chile – cujos prédios públicos e privados, incluindo escolas e hospitais, foram destruídos pelos tremores de terra – é prioridade de governo.

Agência Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo