terça-feira, 12 de outubro de 2010

Conexão Reporter abordou de forma autêntica 'as Ufologias'

Vertiginosamente diferentes e antônimas: pesquisa decana e 'portais alternativos'
Da esquerda:  brig. Pereira, Cabrini, Gevaerd, Gener Silva, Fernando Ramalho e Paulo Anibal. Crédito: Leocádio Benez

Por Paulo R. Poian

O programa Conexão Repórter, do SBT, dirigido pelo jornalista Roberto Cabrini, levou ao ar na última quinta-feira (07) o tema OVNIs - Arquivo Secreto, tratando de UFOs, segurança aérea e documentos secretos. Parte das gravações foram rodadas na cidade de Araçatuba, no mês de julho passado, durante a última série de eventos Cosmos, do Instituto de Astronomia e Pesquisas Espaciais (INAPE).

O conteúdo foi dividido em quatro partes. Nas duas primeiras, houve participação especial do brigadeiro José Carlos Pereira [Que já esteve no controle do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) e foi entrevistado pela Revista UFO em suas edições 141 e 142], da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e um mini-debate sobre o que escondem os governos com relação ao tema. O brigadeiro Pereira ficou a frente do alto comando da Força Aérea Brasileira (FAB) por quatro anos. Hoje na reserva, ele ajudou na campanha UFOs: Liberdade de Informação Já a CBU, em pressionar o Governo para liberar os documentos atualmente disponíveis, publicamente, no Arquivo Nacional em Brasília.

Ali esteve representada uma Ufologia histórica, documental e baseada em fatos, onde está a pesquisa e investigação levada adiante desde os anos 40 do século passado, inquestionável e legítima do Fenômeno UFO, que preocupa militares, governos e, sem dúvida, atrai atenção da ciência.

Nos dois últimos blocos, abordou-se o outro lado da Ufologia - bem conhecido e abominado dentro da pesquisa científica dos objetos voadores não identificados -, onde mostrou-se, inclusive, construções de alvenaria supostamente ‘arquitetadas’ por extraterrestres, projetadas para sobreviver ao possível fim do mundo e um alienígena "em pessoa", de nome Bilú, mantendo 'contato direto' com as pessoas que freqüentam o local. Após a passagem da equipe de reportagem por um perito em imagens, foi facilmente desvendado o “mistério”.

Enfim, houve devida exposição e amplo esclarecimento sobre as "Ufologias" existentes e os "ufólogos" envolvidos em cada uma delas. Para complementar, neste domingo passado (10), o programa dominical da Rede Record, Domingo Espetacular, trouxe de forma ainda mais explícita e elucidativa o conteúdo sobre tal seita e seu líder, para sanar qualquer dúvida restante sobre o empreendimento de 'contatismo programado'.

Mesmo sob protestos de 100% da Ufologia idônea, neste sentido tais reportagens tiveram seu papel informativo e, principalmente, de alerta aos incautos sobre as armadilhas que rondam o setor.

Assista no link abaixo as duas partes iniciais do Conexão Reporter, referentes aos arquivos ufológicos, que de fato merecem a devida atenção. Atente para as perguntas e respostas entre Cabrini e brigadeiro Pereira:



Portal da Ufologia Brasileira, link: http://www.ufo.com.br/noticias/conexao-reporter-abordou-de-forma-autentica-as-ufologias
 
Agradecimentos a: 
Paulo R. Poian.
Consultor da Revista UFO Brasil

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Não serão aceitos comentários Anônimos (as)
Comentar somente sobre o assunto
Não faça publicidade (Spam)
Respeitar as opiniões
Palavras de baixo calão nem pense
Comentários sem Perfil não será publicado
Quer Parceria não será por aqui.(Contato no Blog)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Software do Dia: Completo e Grátis

Giveaway of the Day
PageRank

  ©LAMBARITÁLIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo